Avaliar não apenas para classificar, mas para subsidiar os gestores na efetivação dos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS); 2. Avaliar para detectar problemas, ensejando sua superação e induzindo melhorias, isto é, para buscar acréscimos de graus de qualidade ao desempenho encontrado; 3.
O monitoramento acompanha no tempo o desenvolvimento de determinadas atividades e formula hipóteses a respeito. A avaliação aprofunda a compreensão sobre esse desenvolvimento, investigando as hipóteses geradas pelo monitoramento. O monitoramento verifica.
Daí entra o importante conceito de monitoramento das políticas públicas. Monitorar é acompanhar sistematicamente o desenvolvimento das ações de um programa por meio de indicadores, medir seu andamento e registrar regularmente essas observações, com vistas a produzir informações estratégicas para a gestão do programa.
Normalmente, o sistema de monitoramento é utilizado para evitar problemas de segurança, como vandalismo e depredação de patrimônio. Mas, ele também pode ser utilizado para monitorar o ambiente, avaliando o local, deslocamentos e comportamentos.
O processo de monitoramento de pessoas tem o papel muito importante dentro das organizações, e através do monitoramento que a empresa pode ficar de olho em todas as ações, atividades realisadas e ficar atualizado com as informações sobre atividades funções e ate mesmo dados pessoais coletados dos próprios colaboradores ...