Considerado como uma fonte rica em antioxidantes, o suco de cenoura, maçã e beterraba é eficaz no combate de muitas doenças e atua no organismo melhorando a Saúde geral. As propriedades encontradas na bebida fazem bem para os rins, fígado e pâncreas. Além disso, ela fortalece o coração e os pulmões.
"Na hora do cozimento da beterraba é importante jogar toda a água fora. Não é para reutilizar. Muita gente pensa que essa água é fonte de ferro, mas não é. Essa água é nociva à saúde, porque ela solta diversas enzimas que não fazem bem ao nosso organismo", destaca a profissional.
A beterraba é uma fonte de licopeno, que ajuda a manter a elasticidade da pele e protege a pele das radiações solares. Os carotenóides da beterraba também são benéficos para o crescimento efetivo do cabelo. Isso ajuda a manter a textura brilhante e melhora a qualidade e espessura do cabelo.
A melhor parte é que essa água é rica em nutrientes (como minerais e vitaminas) que contribuem para um crescimento saudável das plantas. No entanto, não se esqueça de esperar a água esfriar antes de usá-la para regar a sua horta.
O brócolis é um dos ícones da alimentação saudável. É difícil encontrar um vegetal que reúna tantos compostos protetores. O alimento está entre os campeões de betacaroteno, pigmento que tem fama de afastar doenças cardiovasculares e de combater a oxidação do colesterol.
Segundo um estudo do Instituto Linus Pauling da Universidade de Oregon, nos Estados Unidos, “um consumo muito alto de crucíferas causou hipotireoidismo em animais”. Mas, como conclusão, a pesquisa destaca que, se ingerido em quantidades moderadas, não há motivos para preocupações.
Resumo da notícia. Os brócolis pertencem à família dos crucíferos, juntamente com a couve-flor, o repolho, o agrião e a couve. O alimento é bastante nutritivo, sendo uma boa fonte de fibras e proteínas, além de ter ferro, potássio, cálcio e magnésio. E também possui vitaminas A, C, E e K.
Brócolis: 2,6 gramas Os brócolis são os verdadeiros super-heróis do mundo dos alimentos: uma xícara desse vegetal (91 gramas) oferece 2,6 gramas de proteína, incluindo todos os aminoácidos essenciais. Além disso, ele oferece folatos, manganês, potássio e vitaminas C e K – com apenas 31 calorias.
De acordo com a pesquisa, a fervura em água é a maneira que mais manterá as propriedades do brócolis, assim como da cenoura e da abobrinha. Segundo o documento, esse tipo de preparo pode ser até mais saudável que consumir esses alimentos crus.
O segredo que pode acabar com os gases é deixar o feijão, e outras leguminosas (como ervilha, lentilha, grão de bico, etc), de molho durante a noite ou trocando a água a cada 3 horas. Troque a água também antes de cozinhá-lo bem.
Além disso, outras dicas que ajudam a diminuir a produção de gases são evitar beber líquidos durantes as refeições, comer devagar, mastigar bem e fazer atividade física regularmente, pois são dicas que aceleram a digestão e melhoram o trânsito intestinal, reduzindo a produção de gases pelas bactérias.
Vegetais Alguns vegetais como brócolis, repolho, couve de Bruxelas, couve-flor, cebola, alho e aspargos podem causar excesso de gases. Isso acontece porque, assim como o feijão, estes alimentos são ricos em fibras e, além disso, possui rafinose que não é digerida e fermentada no intestino.
Sintomas de gases