METILTIOFAN é um fungicida sistêmico recomendado para o controle de doenças nas culturas. Fungicida que associa a tradição do Tiofanato Metílico com alta concentração (70 % de i.a.). Indicado para o manejo de importantes doenças em diversas culturas.
Classificação
Aplicar CERCOBIN 875 WG nas dosagens recomendadas, diluído em água, conforme o tipo de aplicação. Este produto pode ser aplicado por via terrestre, através de equipamentos pulverizadores costais (manuais ou motorizados), tratorizados e por via aérea, conforme recomendação para cada cultura.
No caso do Cercobin, sempre utilizar no final da tarde e borrife de longe, fazendo com que uma névoa caia suave por cima das plantas, sem acumular produto no miolo das plantas.
Evite esses problemas aplicando de manhã cedinho ou no fim do dia, nunca nas horas de sol forte, e só usando em plantas que não estejam com flor. Procure jogar mais calda nas raízes do que nas folhas, para diminuir o risco de folhas queimadas.
Para plantas novas, ou em brotação ou floração, diluir a calda bordalesa, acrescentando mais 10 litros de água (concentração de 0,5%). Evite aplicar em horários de sol quente.
Para utilização, faça uma pré-mistura e adicione ao pulverizador sob agitação. Para obter melhores resultados, pulverize até que as folhas fiquem completamente molhadas. Não aplique o produto durante a floração. Para prevenção de doenças aconselha-se usar uma vez a cada 2 ou 3 meses.
Além de proteger contra doenças, o cobre é essencial para o desenvolvimento das plantas de citros, contribuindo para o metabolismo, estruturação e crescimento, regulação da produção e qualidade dos frutos.
MODO DE USAR: Uso em pulverização. Diluir CUPROFIX em água, fazendo uma pré mistura e adicionar ao pulverizador sob agitação. Siga as dosagens da tabela acima. Evite a aplicação do produto em dias chuvosos ou sob sol forte.
O sulfato de cobre se dissolve lentamente na água. Por isso deve-se colocar 200 g do produto em um saquinho de pano ralo, em um balde com 5 litros de água. O saquinho deve ficar suspenso, próximo à superfície da água, para facilitar a dissolução.
Como utilizar o sulfato de cobre para piscina? Adicione 5 gramas de sulfato de cobre por metro cúbico de água da sua piscina neste balde com água. Dissolva com uma haste plástica, até não ver mais as pedras azuis. Para saber também todos os acessórios que você deve utilizar na limpeza da sua piscina, clique aqui.
O sulfato de cobre se dissolve lentamente na água. Por isso deve-se colocar 1 kg do produto em um saquinho de pano ralo, em um balde com 5 litros de água.
Instruções de Uso:
Aplicação: Dose de 20-40g/20l, aplicado via foliar. Culturas mais sensíveis (exemplo: alface) utilizar a menor dose, enquanto em culturas mais resistentes (exemplo: café) utilizar a maior dose. Água: 5g por litro de água. – Melhora qualidade dos frutos.
Dose 1 a 2 g/L ou 100 a 200g/100L de água. Aplicação após queda das pétalas e repetir a cada 30dias.
Aplicação no inicio da infestação repetir a cada 30 dias. VIDEIRA: Uvas: Dose 4g/L ou 400 a 500g/100L água. Proteção contra: Ácaros – Cochonilhas – Oídio Aplicação no inicio da infestação repetir a cada 20 dias. Tratamento de Inverno ou Repouso dose (1%) 1 kg/100L.
Como preparar a calda bordalesa: Colocar 100 g de sulfato de cobre dentro de um pano de algodão, amarrar e mergulhar em um vasilhame plástico com 1 litro de água morna; b) Água de cal: Colocar 100 g de cal em um balde com capacidade para 10 litros. Em seguida, adici- onar 9 litros de água, aos poucos.
O seu uso é permitido na Agricultura Orgânica por ser o sulfato de cobre um produto pouco tóxico, e por melhorar o equilíbrio nutricional das plantas. A preparação mais comum da calda bordalesa se dá na proporção de 1 parte de cal virgem e 1 parte de sulfato de cobre para 100 partes de água.
Modo de preparo Leve para ferver; – Ao adquirir fervura, adicione o enxofre e marque o nível do líquido na lata. Mexa por cerca de 1hr e adicione mais água fervente conforme for evaporando para manter o líquido no nível assinalado; – Após 1hr de fervura a calda estará grossa e com uma tonalidade avermelhada.
Pingar na lâmina uma gota de água. Poucos minutos depois, se ficar uma mancha no local, quer dizer que a calda bordalesa está ácida....Para obter 1 litro dessa Calda Bordalesa:
Para o preparo da calda sulfocálcica, utilizar duas latas de 20 litros. Em uma das latas, colocar a cal virgem e adicionar, aos poucos, 10 litros de água levemente aquecida. Depois, levar ao fogo para ferver. Ao iniciar a fervura, adicionar o enxofre, marcando na lata o nível inicial da calda.
Usar 3 gramas do produto para cada 1 litro de água, preparar a calda e aplicar ao entardecer. Para controle efetivo, faça três pulverizações em intervalo de 3 dias, depois faça aplicações de controle em período de 7/7 dias, depois recomenda-se ao menos uma aplicação por mês.
Dosagem - 30g/10 litros de água. Inicialmente dissolver 30g do Enxofre Dimmy em 1 litro de água e depois completar o volume de água na dosagem recomendada. Não aplique nos horários quentes so dia. Pulverizar a cada 30 dias.
O fungicida Kumulus® DF é uma formulação de grânulos dispersíveis em água, apresentando uma rápida ação e curta persistência. O produto Kumulus® DF é indicado para diversos cultivos no Brasil, sendo um importante aliado no manejo das doenças e ácaros.