Heat® apresenta flexibilidade de uso quanto à época de aplicação, podendo ser utilizado em pré- plantio na dessecação de plantas daninhas, em jato dirigido sem que haja contato com as plantas cultivadas, na pós-emergência das plantas daninhas e da cultura em cana-de-açúcar e arroz, ou em pré-emergência.
Como fazer o manejo da corda-de-viola na lavoura
O controle de plantas daninhas deve ser eficiente durante o período crítico, pois a pesquisa indica que os m aiores prejuízos são observados nesse período, e que após esse período, soja já apresenta adequada cobertura do solo e não é m ais afetada pela com petição, ou seja, a com petição torna-se “tolerável” por não ...
O manejo de plantas daninhas se torna indispensável do ponto de vista agronômico, pois a ação das plantas invasoras já é bastante conhecida, competindo por água, luz, nutriente e espaço, causando muitos prejuízos às culturas. ... Neste caso, torna-se imprescindível o entendimento da biologia desta planta invasora.
O controle de plantas daninhas, uma das Boas Práticas Agronômicas, é essencial para garantir a produtividade e rendimento da lavoura. Plantas daninhas competem com a cultura por nutrientes do solo, água, luz e espaço.
Na prática, as dicotiledôneas são chamadas de “folhas largas” e monocotiledôneas de “folhas estreitas” ou “gramíneas”. As dicotiledôneas apresentam dois cotilédones (estrutura de reserva de nutrientes) nas sementes, enquanto as monocotiledôneas apresentam apenas um.
6 coisas que você precisa saber sobre adubação