“A pipoca ou doburu é o alimento ritual preferido de Omolu, orixá que tem domínio sobre as doenças, detentor dos mistérios da vida e da morte”. E explica a simbologia: “A pipoca é análoga às feridas da pele. ... Daí ser esse mesmo alimento utilizado para limpeza espiritual do corpo”.
SIGNIFICADO: Sonhar com banho de pipoca significa que você está à procura de equilíbrio em sua vida. ... EM BREVE: Sonhar com banho de pipoca indica que você mantém longe as más influências que afetam sua saúde, seu bem estar. Você recebe seu endereço de volta e vai direto para atingir seus objetivos.
Em rituais afros, a pipoca é um item mágico que absorve energias negativas, muito utilizada para rituais de saúde e descarrego. Este ingrediente mágico poderoso pertence a Obaluayê, Orixá da saúde e da evolução. da cura do corpo e do espírito.
O alimento mais associado a Omolu é a pipoca, que faz menção às várias marcas que a varíola deixou em seu corpo. No Brasil, este orixá é comumente associado às imagens de São Roque e São Lázaro.
Passo-a-passo:
Passo-a-passo:
O fato repercutiu nas redes sociais, mas não é exatamente uma novidade. Em participação no programa de Bela Gil, Arlindo Cruz disse uma vez que não come nem pipoca, nem dendê. Isso porque o sambista é do candomblé, filho de Xangô, e por isso possui algumas restrições alimentares.
Modo de preparo: Colocar 5 dedos de areia na panela junto com o milho de pipoca, mexer bem fechar a panela e deixar a pipoca estourar ( não deixe o fogo alto para não queimar a pipoca ), retire com uma colher a pipoca e va colocando no alguidar, deixe esfriar.
Doburu - é a comida ritual dos Orixás Obaluaiê e Omolu, é o milho de pipoca estourado em uma panela, em alguns lugares com óleo (dende), em outros com areia. Nesse último caso, é preciso peneirar a areia dessa pipoca depois de pronta.
Em uma panela sem óleo, coloque um pouco de areia de praia, leve ao fogo e espere esquentar bem. Coloque o milho de pipoca, tampe e mexa enquanto estouram as pipocas....Você vai precisar de:
Aprenda uma poderosa oferenda a Omulú/Obaluaê para pedir por saúde
Pipoca é a oferenda principal de Omolú-Obaluaê Doburu é a comida ritual mais apreciada pelos orixás Omolú-Obaluaê. É o milho de pipoca estourado em uma panela, em alguns lugares com óleo ou azeite, em outros com areia.
MANEIRA DE FAZER: NUMA PANELA QUENTE COM AREIA DA PRAIA, ESTOURAR O MILHO E ESTÁ PRONTO O DOBURU. COLOCAR O FEIJÃO PRETO PARA COZINHA. ASSIM QUE ESTIVER COZIDO, COLOCA-SE NUM ALGUIDAR E SE FAZ UMA CRUZ COM A PIPOCA,PODE REGAR COM DE DENDÊ NO FEIJÃO.
A Pipoca é muito conhecida na umbanda por qualquer iniciado ou frequentador de casas umbandistas. Ritualisticamente, a pipoca é chamada de “Deburu” ou de “abadô”, e, além disso, é a principal comida ou oferenda oferecida a Omulú-Obaluaiê.
São quizilas comuns a todos os terreiros de candomblé: não comer caranguejo, peixe-de-pele, cajá, jaca, berinjela, alguns tipos de marisco, raia-pintada.
Salve querido Pai da vida, da saúde e da cura. Eu venho humildemente e com todo o respeito, Senhor, pedir-lhe [faça seu pedido aqui]. Oh, grande Omulú, se meus pedidos forem injustos e não merecidos, não me puna, Pai. Não deixe que caia sobre mim a sua ira.
Oração a Obaluaê cura e renascimento Atotô, atotô, atotô, meu pai Obaluaê! Salve querido Pai da vida e da riqueza. Eu venho humildemente e com todo o respeito, Senhor, pedir-lhe [faça seu pedido aqui]. Ó, grande Obaluaê, se meus pedidos forem injustos e não merecidos, não me puna, Pai.
Faça de mim, Senhor do trabalho; um filho guerreiro de bom ânimo, com saúde, amor, firmeza e disposição, para triunfar na luta pela sobrevivência. Faça e deixe meu pai, Omulú que eu seja digno de merecer todo dia e toda noite, vossas bênçãos da luz do sol e misericórdia.
Exu Omulu é o Exus que tem o titulo de Cavaleiro da Morte por ter sido um Cavaleiro Templário Durante as Cruzadas um de seus seguidores é conhecido como Lorde da Morte, este embora tenha lutado nas Cruzadas tem uma segunda chance e retorna para o resgate de suas dividas antes de ficar no mundo espiritual e torna-se um ...
Conheça as principais folhas e ervas de Omulú para uso ritualístico como banhos, defumações, trabalhos, oferendas e obrigações....Para quais situações usar as folhas e ervas de Omulú?
As principais quizilas que os filhos de Omulú devem evitar são siri, caranguejo, moluscos do mar, abacaxi, carne de porco e pipoca. Lembramos que as reações de cada um dos filhos de Omulú, ao ter contato com as quizilas podem ser variadas.
Os filhos de Omolú são pessoas extRemamente pessimistas e teimosas que adoram exibir os seus sofrimentos, daqueles que procuram o caminho mais longo e difícil para atingir algum fim. Deprimidos e depressivos, são capazes de desanimar o mais otimista dos seres. Acham que nada pode dar certo, que nada está bom.
Omolu Azoani Omolu jovem e guerreiro violento. É o grande caçador de bruxos que “mata e come” – opanijé. Veste-se de vermelho e preto, com palhas que também podem ser vermelhas. Divindades relacionadas: Iroko, Oxumarê, Oyá, Yemanjá.
16 de agosto
Dia dos Orixás