Resposta. A digestão se inicia pela pela boca , passam pela faringe, esôfago, estômago, intestino delgado e intestino grosso.
Em nosso estômago, o alimento sofre a ação do suco gástrico, uma solução rica em enzimas e ácido clorídrico, que atuará na digestão de diversos tipos de substâncias.
Organelas celulares
A estrutura de um lisossomo tem sua origem a partir do processo de síntese e transformações que envolvem a complexidade celular. ... Após esse estágio as enzimas formadas são empacotadas em vesículas que se desprendem do aparelho golgiense, constituindo o lisossomo.
Como mencionado, os lisossomos são formados a partir de outra organela celular chamada: o complexo de Golgi, responsável por armazenar, transformar e exportar as substâncias que são produzidas no retículo endoplasmático liso e rugoso.
Resposta. sim. por que os lisossomos é uma organela responsável pela degradação de substâncias celulares, essa autodestruição ocorre quando as células envelhecem ou são contaminadas com alguma substância tóxicas, vírus ou bactérias.
Os lisossomos são organelas pequenas situadas no citoplasma da célula, envoltas por membrana e apresentando morfologia arredondada. ... Essas enzimas lisossômicas são produzidas no retículo endoplasmático rugoso, passando pelo complexo de golgi, onde serão empacotadas na forma de vesículas primárias (lisossomo primário).
Com a digestão ocorrendo nos vacuolos, a célula gasta menos energia, pois quando o vacuolo recebe o "alimento" se torna o fagossomo ou pinossomo que, após ter digerido e captado o que é útil para ela, elimina o conteudo restante pela exocitose. ... E como movimento é igual a gasto de energia, ela economiza energia.
Essa atividade digestiva desempenhada pelos lisossomos pode ser autofágica ou heterofágica. Isso quer dizer que os lisossomos podem destruir tanto estruturas da própria célula quanto alguns compostos que vêm de fora, como nutrientes ou, até mesmo, microrganismos.
Há substâncias que nenhuma enzima humana é capaz de digerir. Uma delas é a celulose, que participa da formação da parede das células vegetais. Como a celulose é uma molécula grande demais para ser absorvida e não é digerida, ela é eliminada com as fezes.
DNA nuclear é a estrutura responsável pela hereditariedade. O lisossomo é é capaz de digerir e destruir organelas da própria célula.
Os agentes responsáveis pela herança de informações e características genéticas de um ser vivo para outro são os cromossomos, o DNA e os genes.
São apresentados a seguir os princípios básicos relacionados com a hereditariedade: Os filhos herdam dos pais as informações genéticas contidas nos genes e a partir disso desenvolvem suas características; Os genes são transmitidos através dos gametas (espermatozoides e óvulos), de uma geração a outra.
Resposta. Resposta: a hereditariedade se expressa a partir do conjunto de todas as características contidas no núcleo das células gaméticas, fusionado durante a fecundação.