Partamos do princípio que tudo o que existe no Universo, seja no plano da matéria ou do espírito e se propaga através de vibrações. Essas vibrações são propagadas com maior ou menor amplitude, de maior ou menor freqüência constantemente em todo Universo, que o mantém em movimento.
Evangelho no Lar, como fazer e qual sua importância?
A pontualidade e assiduidade são importantes.
20 minutos
É importante sempre realizar o Evangelho no Lar no dia e horário marcado pois nossos amigos espirituais também assumem o compromisso de estarem presentes. Obs: você pode realizar o Evangelho no Lar “sozinho” também, caso mora só ou os parentes não apresentem interesse.
Conforme as instruções do evangelho, faça suas preces espíritas com o coração aberto e disposto, assim como uma intenção verdadeira. Não se preocupe que sua oração tenha palavras difíceis e padrões previamente estabelecidos.
“A prece é um ato de adoração. Orar a Deus é pensar nele; é aproximar se dele; é pôr se em comunicação com ele. A três coisas podemos propor nos por meio da prece: louvar, pedir, agradecer”. (Allan Kardec: O Livro dos Espíritos, questão 659.)
No Espiritismo, não são praticadas orações decoradas, apenas recitadas. ... Assim, fica claro que devemos orar com plena consciência daquilo que falamos; que a nossa oração não seja uma repetição emocional de uma fórmula decorada, como se fosse algo recitado ou declamado.
Professando uma oração ou simplesmente conversando com um Deus, a força de uma prece ou de uma reza faz parte do ser humano e tem o poder de acalentar, apaziguar, encorajar, se autoconhecer, despertar a esperança e tornar a vida mais leve e o fardo do viver menos pesado.
Orar é permitir a Deus fazer algo. Isso mesmo, Deus não faz nada sem a sua permissão, Deus tem um princípio que é a base do seu governo: O LIVRE ARBÍTRIO. ORAR é permitir que Deus haja na sua vida e na vida daqueles por quem você ora.