As emissões beta são formadas por elétrons emitidos com alta velocidade e, portanto, com alta energia, pelos núcleos.
Radiação gama ou raio gama (γ) é um tipo de radiação eletromagnética de alta frequência produzida geralmente por elementos radioativos, processos subatômicos como a aniquilação de um par pósitron e elétron. ... Raios gama podem ser usados para esterilizar equipamentos médicos e alimentos.
As fontes responsáveis por emitir os raios gamas são os elementos radioativos. Através do decaimento gama, um elemento radioativo (radioativo é sinônimo de excesso de energia – com relação nuclear) emite a radiação gama em razão de reações que ocorrem no interior do núcleo do elemento emissor.
A Radiação gama não é muito energética, mas é extremamente penetrante, podendo atravessar o corpo humano, é detida somente por uma parede grossa de concreto ou por algum tipo de metal. Por tais características, essa radiação é nociva à saúde humana, ela pode causar má formação nas células.
raios gama
Entre os principais exemplos de radiações ionizantes, temos: Radiação alfa: é composta por dois prótons e dois nêutrons e apresenta baixo poder de penetração. Radiação beta: é formada por um elétron e apresenta poder de penetração com relação às radiações alfa, gama e raio X.
O uso abusivo dos smartphones pode gerar transtornos psíquicos, como ansiedade e, posteriormente, depressão. O transtorno já tem um nome: nomofobia, medo de ficar sem o celular. Longe do aparelho, o indivíduo fica ansioso, com a sensação de estar perdendo informações importantes, ou ainda excessivamente entediado.
Conheça os problemas de saúde causados pelo uso excessivo do celular
São inúmeras as plataformas que nos alertam sobre o que os outros fazem. O problema é que essa enxurrada de informações tem aumentado a sensação do FOMO (sigla em inglês para o medo de estar perdendo algo), o que provoca ansiedade.
Vício. Os smartphones são projetados para serem viciantes, principalmente quando se trata de jogos como Candy Crush, que são muito mais traiçoeiros, usando incontáveis truques psicológicos. Essa natureza viciante torna os smartphones muito ruins para a nossa saúde mental.