Divisão infinita ou dízima periódica é um número que quando escrito no sistema decimal apresenta uma série infinita de algarismos decimais que, a partir de certo algarismo, se repetem em grupos de um ou mais algarismos, ordenados sempre na mesma disposição e chamados de período.
Uma divisão exata é aquela que sobre o resto Zero. Um exemplo é : 2:2= ? Que o Quociente (resultado) é igual á 1, e o resto é 0,ou seja,toda conta que der de resto 0,vai ser uma Divisão Exata,toda que der resto diferente de zero não é uma divisão exata.
Essa também é uma divisão não exata e deixará resto 1. Quando estivermos próximos de finalizar a divisão e encontrarmos o resto, será necessário acrescentar uma vírgula ao quociente e um zero no fim do resto. A partir daí, basta realizar a divisão normalmente até que não haja resto algum.
O resto da divisão de 1389 por 42 é 3.
Em Python, o operador resto é o sinal de porcentagem ( % ). A sintaxe é a mesma da dos outros operadores. Assim, 7 dividido por 3 é 2 quando usamos divisão inteira e o resto é 1.
Em qualquer divisão, o maior resto possível é igual ao divisor menos um. Por exemplo: 33 ÷ 17 = 1 (o resto é 16) o maior possível.
Usando a divisão euclidiana, 9 dividido por 4 é 2 com o resto 1.
O que é a regra do quociente? Basicamente, você toma a derivada de f multiplicada por g, e subtrai f multiplicada pela derivada de g.
o objetivo geral desses quocientes é avaliar a situação FINaNCEIra da empresa, medindo, em geral, a capacidade de a empresa pagar suas dívidas a curto e/ou longo prazos, utilizando os recursos aplicados no ativo.
Ref.: 3a Questão Os quocientes de liquidez são: corrente, rotatividade dos estoques, seco, imediata. N.D.A. geral, corrente, seco, imediata. imediata, seco, giro dos estoques, geral.
Análise por quociente, é o processo implementado para calcular a relação numérica entre dois elementos patrimoniais ou de resultado, como exemplo, o valor do ativo circulante representa 2,50 em relação ao valor do passivo circulante do mesmo período.
Explicação: Na análise das demonstrações financeiras os indicadores ou quocientes de rotação ou de ativiades indicam qual o prazo de permanência dos estoques , em quanto tempo a empresa recebe suas vendas a prazo ( contas a receber) , em quanto tempo ela paga ao seus fornecedores, etc .
Assaf (2002) comenta sobre quatro técnicas de análise de balanços: A horizontal, a vertical, a análise de indicadores econômico-financeiros e a análise por índices.
Principais índices de endividamento O Índice de Endividamento Geral (EG) é capaz de medir a dimensão da dívida total de uma instituição em comparação ao seu ativo. Na verdade, o cálculo é bem simples: basta dividir o valor total das dívidas – de curto e longo prazo – pelo total do ativo.
Índice de endividamento geral A partir dele é possível identificar qual o valor total comprometido de sua empresa, como os pagamentos de custos com terceiros. Seu cálculo é feito de forma simples: usa- se o valor das dívidas e dividi pelo total ativo. Ou seja: IEG= (Capital de terceiros/ Ativos totais) X 100.
Para calcular o Índice de Endividamento é preciso saber o total de capital de terceiros (passivos de curto e de longo prazo), e dividir pelos ativos da empresa. Depois, basta multiplicar o resultado por 100 para obter o valor percentual.
Usualmente, se o índice for menor que 100% pode mostrar que dessa vez as dívidas são inferiores aos ativos totais do empreendimento. Quanto menor que 100% for esse valor, menos arriscada a empresa será.