O Plano de Intervenção Pedagógica é uma proposta de ensino que visa intervir no ensino e aprendizagem dos alunos com dificuldades, desenvolvendo uma maior aprendizagem na alfabetização e no letramento de maneira significativa.
Projeto didático é um tipo de organização e planejamento do tempo e dos conteúdos que envolve uma situação- problema. ... Além de dar um sentido mais amplo às práticas escolares, o projeto evita a fragmentação dos conteúdos e torna a garotada corresponsável pela própria aprendizagem.
Os projetos educacionais referem-se a uma lógica educativa bastante diferenciada do que se vem fazendo na maioria dos processos educativos.
No projeto de ensino, o professor é o elemento principal do processo de ensino aprendizagem. Os projetos de ensino trazem ao professor a possibilidade de monitorar e avaliar seu trabalho, pois é essencial o acompanhamento da implementação ao encerramento. ...
O projeto escolar como forma de organização do trabalho pedagógico pode constituir-se em uma rica oportunidade para valorizar e promover a autonomia do professor, bem como para favorecer a colaboração e a integração entre pessoas, conhecimentos, disciplinas e metodologias.
Por significar a aplicação dos conteúdos aprendidos em sala de aula na prática, o projeto de extensão tem um peso valioso no currículo do estudante. Além disso, ele proporciona o contato com diferentes tipos de comunidades e estimula o desenvolvimento do aluno.
A Extensão Universitária é a ação da Universidade junto à comunidade que possibilita o compartilhamento, com o público externo, do conhecimento adquirido por meio do ensino e da pesquisa desenvolvidos na instituição.