Disposição, ligação de coisas da mesma natureza ou que têm entre si certas relações: o encadeamento das ideias, das circunstâncias. Música Justaposição de dois acordes. Sequência de tempo e de passos de dança que constituem uma frase coreográfica.
Relação que se estabelece entre um vocábulo de sentido mais genérico e um outro de sentido mais específico a que pode ser associado, como ocorre, por exemplo, entre árvore e outros vocábulos, como ipê, mangueira, eucalipto etc.
Significado de Encadear Impedir o movimento de; submeter, sujeitar: encadear um povo.
Encadeada é o feminino de encadeado. O mesmo que: coordenada, ligada, ordenada, presa, acorrentada, organizada, unida.
Significado de Encandear verbo transitivo Ofuscar, atrair (o peixe) com o candeio.
substantivo masculino Ato ou efeito de encandear. Dispositivo para diminuir o efeito deslumbrante do farol de automóvel. Etimologia (origem da palavra encandeamento). Encandear + mento.
Significado de Encandeia substantivo deverbal Capaz de encandear, de causar uma perda momentânea da visão pelo excesso de luz; ofusca, cega. [Figurado] Que deixa admirado, provocando encantamento; deslumbra, fascina. Etimologia (origem da palavra encandeia).
Significado de Candiá: Pessoa charmosa, amável e expressiva, muito criativa e um tanto curiosa.
O efeito que essas substituições geram em relação ao encadeamento das ideias do texto é que essas substituições deixam o texto menos repetitivo e cansativo, facilitando a leitura e deixando-a mais agradável.
encadeamento lógico, ou seja, criando sequência lógica, crível e persuasiva, mais que. verdadeira. Embora seja uma invenção, quando assistimos a um filme ou lemos uma.
A estrutura básica de um texto narrativo é formada pela introdução, pelo desenvolvimento e pela conclusão, ou seja, ele tem começo, meio e fim. Ao longo de uma estrutura narrativa são apresentados os principais elementos da narração: espaço, tempo, personagem, enredo e narrador.
Ficção é o termo usado para designar uma narrativa imaginária, irreal, ou para redefinir obras (de arte) criadas a partir da imaginação. Em contraste, a não-ficção reivindica ser uma narrativa factual sobre a realidade. ... Certamente há mais campo de trabalho sobre ficção na literatura, na poesia, no drama teatral.
A narrativa de ficção é construída, elaborada de modo a emocionar, impressionar as pessoas como se fossem reais. Quando você lê um romance, novela ou conto, por exemplo, sabe que aquela história foi inventada por alguém e está sendo vivida de mentira por personagens fictícios.
A narração é um tipo de texto que conta uma sequência de fatos, sejam eles reais ou imaginários, nos quais as personagens atuam em um determinado espaço e no decorrer do tempo. ... Apresenta uma determinada estrutura e os seus elementos incluem o narrador, enredo, espaço, personagens, espaço e tempo.
São características do gênero narrativo: ... c) O gênero narrativo apresenta um enredo, no qual existe uma situação inicial, a modificação da situação inicial, um conflito, o clímax e o epílogo. Os elementos que compõem o gênero narrativo são narrador, tempo, lugar, enredo ou situação e as personagens.
A sequência narrativa é o modo como os fatos narrados em uma determinada história são encadeados. É muito simples percebermos a sequência narrativa em enredos simples, que seguem uma ordem cronológica dos fatos, já que a história se desenrolará até seu clímax e desfecho.
Os elementos da narrativa são enredo, tempo, narrador e personagens que ajudam a contextualizar uma história. Uma narrativa é um tipo de texto descritivo de histórias fictícias ou reais, com personagens inseridos em determinados tempo e espaço.
Resposta. Resposta: O texto narrativo é baseado na ação que envolve personagens, tempo, espaço e conflito. Seus elementos são: narrador, enredo, personagens, espaço e tempo.