I – IDENTIFICAÇÃO DO PROFISSIONAL De acordo com o artigo 33, do Código de Ética Odontológica – CEO/2003 – é obrigatório constar em todos os impressos o nome do profissional, o nome da profissão, que é Cirurgião-Dentista, e o número de inscrição no Conselho Regional.
segundo o Conselho Federal de Odontologia deve conter informações clínicas do paciente, exames, sinais e imagens registrados, termo de consentimento livre e esclarecido (TCLE), plano de tratamento e evolução do tratamento 18.
No carimbo o dentista deve se identificar como CIRURGIÃO DENTISTA (em letras maiúsculas ), além do nome da ESPECIALIDADE, também em maiúsculo, quando ela estiver devidamente registrada no CRO. Deve ainda estar presente o nome completo do cirurgião dentista escrito por extenso, bem como o número de inscrição no CRO.
Devem constar nele: nome do profissional; formação; número de registro no conselho.
O design do carimbo deve ser simples, evitando letras cursivas. O carimbo da sua empresa deve incluir, pelo menos os seguintes dados: dados sociais/fiscais da empresa, NIF, NIPC ou CPF e informação do registro da sociedade. O domicílio social se quiser, mas não é indispensável, e fica como opcional os dados de contato.
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES Fem : cirurgiã-dentista . INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES Pl : cirurgiões-dentistas e cirurgiães-dentistas .
Significado de Cirurgiã Cirurgiã é o feminino de cirurgião.
O cirurgião-dentista é o profissional da área de saúde responsável pela prevenção e tratamento das doenças do sistema estomatognático, que se constitui da boca e de suas estruturas associadas.
O profissional da odontologia é o cirurgião-dentista, mais conhecido como odontólogo ou popularmente como dentista. Este, atua na reabilitação oral como prótese dentária, implantes, etc. ... A Ortodontia é uma especialidade odontológica que visa prevenir, diagnosticar e tratar irregularidades nos dentes e na face.
Uma pessoa detalhista e meticulosa, que acaba sendo visto por alguns colegas cirurgiões como aquele que "tudo sabe, mas, que nada resolve". Do cirurgião, por outro lado, é falado que ele possui uma visão parcial do paciente, dando atenção apenas aos aspectos orgânicos.
O cirurgião é o médico responsável por realizar intervenções cirúrgicas de diferentes portes em pacientes vítimas de acidentes ou de doenças que necessitem de um tratamento mais invasivo.
Cirurgia geral é a especialidade médica cuja área de atuação compreende: Cirurgia Abdominal, Cirurgia videolaparoscópica e Cirurgia do trauma. Esta especialidade médica ocupa-se do estudo dos mecanismo fisiopatológicos, diagnóstico e tratamento de enfermidades passíveis de abordagem por procedimentos cirúrgicos.
Além disso, há também o ganho de experiência do próprio médico, que vem com o tempo. Não ter uma rotina estabelecida é inerente à profissão de cirurgião, mas as longas horas em pé e o estresse exigem preparo físico. Muitas vezes, o corpo só vai sentir o impacto do dia de trabalho puxado horas depois.
Não ter uma rotina estabelecida é inerente à profissão de cirurgião, mas as longas horas em pé e o estresse exigem preparo físico. Muitas vezes, o corpo só vai sentir o impacto do dia de trabalho puxado horas depois.
Especialidades Cirúrgicas
Veja a lista a seguir.
O médico Cirurgião Geral pode trabalhar em consultórios, hospitais e clínicas públicas e particulares; atuando tanto em atendimentos ambulatoriais, quanto em plantões nas emergências de pronto-socorros e cirurgias eletivas - aquelas marcadas previamente.