Resposta: Um desastre natural ocorre quando um evento físico muito perigoso provoca diretamente ou indiretamente danos à propriedade, ou faz um grande número de vítimas, ou ambas. Em áreas onde não há nenhuma presença humana, os fenômenos naturais são chamados de eventos naturais. Espero ter te ajudado!!
Conheça aqui quatro passos para minimizar os riscos no caso de uma catástrofe.
Tsunami ou Maremoto: procurar o lugar mais alto e seguro possível, como prédio, e ficar mais longe do mar. Terremoto: Procurar um local seguro, como um local plano, se esconder dentro do guarda roupa ou ficar debaixo da mesa ou cama, e evitar ter contato com parede ou locais com riscos de deslizamento.
Abaixo, damos exemplos de ações que podem ser realizadas para prevenir alguns tipos de desastre:
oque se deve fazer e melhorar a infraestrutura das cidades em questão de evitar desabamentos de prédios,incentivar ações ecológicas como na plantação de arvores nas encostas de morros para evitar desabamentos em casas e criação de protocolos de emergência em casos de grandes desastres naturais como terremotos furacões ...
O sensoriamento remoto consiste no tratamento, armazenamento e análise dos dados coletados, de forma que se conheça melhor os fenômenos existentes na superfície monitorada. Também pode ter controle de quando ocorrerá furacões, erosões e inundações.
Os impactos ambientais pelo rompimento da barragem são enormes, podendo destacar a contaminação de rios e mares pela lama, a morte de milhares de espécies de peixes, soterramento de nascentes, destruição da vegetação, comprometimento do solo, entre outros.
O que ocorre são pequenas mudanças econômicas. Já para outros, como Prince, os desastres naturais têm efeitos positivos na economia, pois a região irá passar por um processo de reconstrução, emergindo de uma forma mais próspera do que era antes.