Tratam do Batalhão de Infantaria Leve (BIL), novo e importante instrumento de combate colocado à disposição da Força Terrestre e têm como principal objetivo estabelecer bases e princípios doutrinários, de forma a explorar, ao máximo, as suas possibilidades, reduzir as suas limitações e otimizar o seu emprego no âmbito ...
O termo Batalhão é normalmente utilizado para designar as unidades de infantaria. No Exército Português as unidades equivalentes de artilharia e cavalaria são designadas por Grupo. ... Três Companhias mais uma Companhia de Comando e Apoio formam um Batalhão. Pelotão Um pelotão de soldados.
O pelotão é um tipo de unidade militar, tipicamente composta por entre 20 e 50 soldados. ... O comandante de pelotão é frequentemente coadjuvado por um sargento de pelotão.
Tipicamente, cada esquadrão inclui entre 12 e 25 aeronaves do mesmo tipo de aeronave (Caças, Bombardeiros, etc), sendo comandado por um tenente-coronel ou major. Cada esquadrão pode estar dividido em, entre, duas a quatro esquadrilhas. Dois ou mais esquadrões aéreos podem agrupar-se num Grupo ou numa Ala.
Substantivos coletivos usuais
O Sargento é responsável por chefiar frações de 9 a 13 soldados e/ou auxiliar na chefia de pelotões de até 50 soldados. Muitas vezes, o sargento é responsável por liderar os soldados no campo de batalha.
substantivo masculino Unidade de cavalaria, de exército blindado, ou de polícia: esquadrão de carros de combate. Unidade aérea de bombardeio, de caça ou de reconhecimento, que compreende diversas esquadrilhas. [Militar] Tropa composta por infantaria e cavalaria.
Tenente-Brigadeiro é o posto mais alto da Aeronáutica, tendo abaixo os seguintes postos, Major-Brigadeiro, Brigadeiro, Coronel, Tenente-Coronel, Major, Capitão, Tenente, Sub-Oficial, Sargento, Cabo, Soldado, Recruta.