A grosso modo, Backlog é uma “pilha de pedidos” em espera. Backlog também pode ser uma medida de tempo (dias, horas etc) que representa o período em que uma determinada força de trabalho (equipe) pode finalizar uma determinada carteira acumulada de serviços.
scrum {substantivo} formação ordenada {f.} peleja {f.}
Os principais artefatos são: Backlog do produto (lista de produtos pendentes) e Backlog da Sprint (conjunto de itens).
O que são os três papéis do scrum? O Scrum tem três papéis: proprietário do produto, mestre do Scrum e membros da equipe de desenvolvimento.
3.
A idéia por trás deste é de funcionar como o quadro de tarefas do SCRUM, porém dividido em três partes: mitigar, aceitar e evitar, que são as categorias básicas de respostas aos riscos. Evitar um risco é a ação de eliminar a causa deste inviabilizando a sua ocorrência (ex: mudança de estratégia de projeto).
Existem duas categorias gerais de riscos: os riscos puros e os riscos especulativos. Os riscos especulativos são aqueles decorrente das tomadas de decisões que podem resultar tanto em ganhos como em perdas. É o caso, por exemplo, de um investimento.
O autor divide os riscos em três categorias principais: riscos financeiros, riscos de negócio e riscos técnicos. Riscos Financeiros: Como estimar o custo do projeto em um ambiente complexo, em condições de extrema incerteza?
Mas, quais são os tipos de metodologias ágeis mais utilizadas nas empresas atuais? As mais utilizadas são: Extreme Programming (XP), Scrum e Kanban, guiadas através de um padrão definido pelo Agile Manifesto, criado por vários autores que estabeleceram os 12 princípios de software ágil.
Baseado em 12 princípios, o Manifesto Ágil tornou-se uma espécie de guia que orienta as ações, as escolhas de métodos e ferramentas dos times ágeis de projetos, maximizando os resultados.
O Manifesto Ágil diz que: "Estamos descobrindo maneiras melhores de desenvolver software, fazendo-o nós mesmos e ajudando outros a fazerem o mesmo. ... Software em funcionamento mais que documentação abrangente; Colaboração com o cliente mais que negociação de contratos; Responder às mudanças mais que seguir um plano."
2- O product owner Ele é o profissional responsável por garantir que o valor percebido pelos usuários finais do produto seja sempre maximizado durante o processo de desenvolvimento. O product owner é o único integrante do time que pode gerenciar o backlog de produto.