O princípio da ação do laser é o calor, que também é fonte dos riscos. “Esse calor, às vezes, é excessivo para a pele e pode levar a complicações. A maior complicação do laser é a queimadura”, explica o médico do Departamento de Laser da Sociedade de Dermatologia, Alexandre Felippo.
A depilação a laser é o método mais seguro e eficiente para a remoção de pelos que existe. É um procedimento simples, rápido, com baixíssima geração de lixo. Em 10 sessões em cada área os pelos indesejados são removidos, e os pelos atingidos pelo laser não voltam mais a crescer.
Contraindicações da depilação à laser
Depilação a laser diodo vantagens e desvantagens durante a sessão
Conhecer os efeitos colaterais causados pelos lasers é importante para prevenir, diagnosticar e tratá-los precocemente....Segundo ela, a depilação a laser faz mal quando causa:
Os tipos de laser mais utilizados para fazer a depilação a laser são o laser Alexandrite, o laser de diodo (800nm) e o laser Nd:YAG (1064nm). De acordo com a dermatologista Teresa Noviello, estudos sugerem que o melhor é o de iodo, que tem uma eficácia maior.
Armazene sua lâmina corretamente, mantendo-a seca Depois de enxaguar a lâmina, tente armazenar em um local seco no chuveiro para evitar ferrugem nas lâminas. Se você tiver um protetor plástico para a lâmina, poderá ajudar a protegê-la quando não estiver usando.
Modo de usar: adicione água e passe a lâmina na pele úmida durante o banho ou fora dele, eu prefiro durante o banho. Nunca, deixe sua lâmina mergulhada na água ou em lugares que ela possa ficar em contato permanente com água, pois o gel derrete.
8 truques para fazer a depilação com lâmina durar mais