Significado de Articulador substantivo masculino Algo ou alguém é capaz de articular, fazer articulação.
33 sinônimos de articular para 5 sentidos da palavra articular: Encadear: 1 encadear, ligar, unir, associar, juntar, vincular.
O articulador será responsável pela coordenação e organização das atividades na escola, pela promoção da interação entre a escola e a comunidade, pela prestação de informações sobre o desenvolvimento das atividades para fins de monitoramento e pela integração do programa com o Projeto Político Pedagógico (PPP) da ...
Articuladores textuais, ou marcadores discursivos, são expressões linguísticas, provenientes das classes de conjunções, advérbios, preposições, envolvidas na construção do sentido do texto.
Os articuladores odontológicos são instrumentos mecânicos que permitem recriar a relação da articulação temporomandibular (ATM) com as mandíbulas , montando os modelos de impressão superior e inferior no instrumento.
Articuladores • É um instrumento mecânico que representa a articulação temporomandibular, a maxila e a mandíbula, além de registrar e duplicar alguns movimentos mandibulares. Pode ser utilizado como meio de auxiliar diagnóstico, planejamento ou para o tratamento reabilitador.
Levantar o ramo superior do articulador e colocar uma porção de gesso em cima do modelo. Colocar também uma pequena quantidade de gesso sobre a Placa de Montagem do ramo superior. Com uma mão, manter o garfo e o modelo em posição, para evitar qualquer movimento inesperado.
Articulador A7Plus Modelo revolucionário, o A7 Plus é o articulador semi-ajustável com maior aprovação pelas universidades mais renomadas do país. É ideal para trabalhos acadêmicos e profissionais. Estrutura robusta, design que assegura grande estabilidade e visibilidade.
Na Odontologia, podemos definir articulador como um aparelho mecânico usado para representar a articulação têmporo-mandibular dos homens, reproduzindo os movimentos mandibulares que são importantes principalmente para confecção de próteses.
Ângulo de Bennett: quando a mandíbula é deslocada para o lado de trabalho, o côndilo do lado de balanceio desloca-se para frente, para baixo e para dentro. Esse deslocamento para dentro forma, com o plano horizontal um ângulo com o plano paralelo ao plano sagital. É o ângulo de Bennett.
O plano oclusal natural corresponde à média entre os pontos obtidos pelas cúspides superiores e inferiores dos dentes naturais. O objetivo dessa pesquisa é determinar as correlações entre os planos de Camper e o Plano de Nóbilo; Plano de Camper e o Plano Oclusal Natural; Plano Oclusal Natural e o Plano de Nóbilo.
No entanto, em reabilitações é necessário que haja dentes anteriores sadios para conseguirmos uma oclusão com proteção mútua. ... É o relacionamento das bordas incisais dos dentes anteriores inferiores, com a face lingual dos dentes anteriores superiores.
Em condições normais, os dentes superiores devem encobrir ligeiramente os inferiores, ou seja, o arco dentário superior deve ser um pouco maior que o inferior. Qualquer alteração nesse mecanismo é chamada de má oclusão dentária que pode trazer danos para os dentes, gengivas, ossos, músculos, ligamentos e articulações.
Causas ambientais responsáveis pela má oclusão: Hábitos bucais: chupeta, dedo, mamadeira, etc. Problemas respiratórios: adenóide, rinite, sinusite, etc. Alterações funcionais: alimentação pastosa ou líquida, que não oferece estímulo de atrição aos dentes, que não estimula a função mastigatória.
Na oclusão mutuamente protegida há contatos uniformes em máxima intercuspidação, enquanto que em lateralidade há apenas contato nos caninos, de modo a reduzir a atividade muscular.
O outro padrão de relacionamento oclusal é a função de grupo, caracterizando contatos dentários no lado de trabalho, envolvendo caninos, pré-molares (função de grupo parcial) e molares (função de grupo total) em ordem seqüencial.
O termo oclusão normal é geralmente utilizado para caracterizar a relação anatômica adequada dos dentes entre si e com as demais partes do sistema mastigatório, indo além dos aspectos anatômicos e abrangendo a fisio- logia do sistema.
A oclusão dentária é a relação funcional que se estabelece entre os componentes do sistema mastigatório. Este sistema inclui os dentes, as gengivas, o sistema neuromuscular, as articulações temporomandibulares e o esqueleto craniofacial.
Relação Cêntrica É reproduzível, confortável e permite o normal funcionamento do sistema estomatognático, que independe da presença de dentes, sendo a posição de referência para os pacientes desdentados total.
O espaço funcional livre foi determinado solicitando-se ao indivíduo que ocluísse a partir da posição de repouso postural. O espaço de pronúncia do /s/ foi aferido durante a pronúncia da palavra "seis", registrado como a posição mandibular média para o som /s/ em relação à máxima intercuspidação.
A boa oclusão dentária é importante para a saúde e a estética do sorriso. A boa oclusão dentária traz benefícios para a saúde, para as articulações têmporo mandibulares, para a harmonia facial e para todas as funções orais (mastigação, a fala e estética do sorriso).
Na mordida correta os dentes em oclusão (dentes cerrados) devem tocar uns nos outros de uma forma corretamente alinhada (dentes superiores com os dentes inferiores). Por outro lado, na mordida errada ocorre alguma incorreção na forma como os dentes encaixam uns nos outros.
O contato oclusal expressa os contatos que ocorrem entre as superfícies oclusais dos dentes antagonistas ao final do movimento de fechamento da mandíbula. ... ( ) Contato oclusal cêntrico – dá instabilidade à mandíbula no fechamento em Oclusão em Relação Cêntrica (ORC).
Na presença de algum contato prematuro ao fechar os dentes (que pode ser desde um dente torto até uma restauração mau ajustada), a mandíbula é obrigada a se "acomodar" e trabalhar numa posição diferente e os músculos citados ficam numa situação de desequilíbrio e muitas vezes de hiperatividade, podendo causar dores na ...
O ajuste oclusal busca obter a harmonia da oclusão, servindo como uma ferramenta de compensação , que modifica a superfície oclusal das próteses, restaurações, até mesmo dentes naturais, entre outros, por meio de desgastes seletivos.
Entre eles pode-se citar os determinantes verticais, que influenciam na altura das cúspides e na profundidade das fossas. Já os determinantes horizontais influenciam na direção das cristas e sulcos nas superfícies oclusais, bem como na localização das cúspides.
O primeiro determinante desse tipo é a guia condilar, e seu efeito afeta mais os dentes posteriores. Essa guia correlaciona o ângulo da eminência articular com a altura das cúspides, quanto maior for esse ângulo, maior será a altura da cúspide, possuindo exatamente a mesma angulação.