TRUNCAR remove a parte fracionária do número. INT arredonda números para baixo até o inteiro mais próximo com base no valor da parte fracionária do número. INT e TRUNCAR são diferentes apenas ao usar números negativos: TRUNCAR(-4.
Em matemática e ciência da computação, o truncamento é a limitação do número de dígitos à direita da vírgula decimal.
Se esse último algarismo for maior que 5 incrementamos o algarismo da anterior em uma unidade. Por exemplo veja o número 3, se realizar o truncamento na com 3 casas decimais depois da vírgula teremos 3,541.
Aumenta-se de uma unidade o algarismo a permanecer. (i) Se ao 5 seguir em qualquer casa um algarismo diferente de zero, aumenta-se uma unidade no algarismo a permanecer. (ii) Se o 5 for o último algarismo ou se ao 5 só seguirem zeros, o último algarismo a ser conservado só será aumentado de uma unidade se for ímpar.
truncamento. Definição: Processo de redu o de uma palavra sem altera o do seu significado ou da sua categoria sint ctica. Este processo tem frequentemente o efeito de tornar a palavra estilisticamente menos formal.
O truncamento de períodos é um problema sintático que está relacionado à fragmentação de um raciocínio, de maneira a separar, por ponto, duas ideias que deveriam ser separadas por vírgula.
presença de um ponto final separando duas orações que deveriam constituir um mesmo período (truncamento) ou uma vírgula no lugar de um ponto final que deveria indicar o fim da frase (justaposição), o que interfere na qualidade da estrutura sintática.
Já a avaliação da escolha de registro deve sempre levar em consideração que o participante precisa escrever um texto dissertativo-argumentativo, que requer a utilização de um registro formal. Assim, cabe ao avaliador observar se o registro utilizado é adequado ao tipo textual e ao contexto de produção.
Estrutura sintática: "forma como o participante constrói as orações e os períodos de seu texto, verificando se eles estão completos, se contribuem para a fluidez da leitura, entre outras questões de ordem sintática", explica a cartilha.
A competência 2 da Redação do Enem avalia a compreensão da proposta de redação e o atendimento ao tema e ao tipo de texto, o dissertativo-argumentativo.
A competência 3 avalia a seleção, relação, organização e interpretação de informações, fatos e opiniões em defesa de um ponto de vista. Isso significa que essa competência avalia a qualidade, a consistência argumentativa e a capacidade de persuasão do autor do texto.
As 5 competências avaliadas na redação do Enem
É por meio da Competência V da Matriz de Referência para Redação do Enem que se verifica se o participante demonstra se ele construiu, ao longo de sua formação, conhecimentos para a produção de um texto em que, além de se po- sicionar de maneira crítica e argumentar a favor de um ponto de vista, propõe uma intervenção ...
5 dicas para tirar 200 na competência 2 Enem
É importante lembrar que cada competência é avaliada gerando uma pontuação entre 0 e 200 pontos, sendo dividida em 6 níveis diferentes de adequação. Ou seja, o aluno pode tirar 200, 160, 120, 80, 40 ou 0 pontos.
4 dicas para alcançar a pontuação máxima na competência 1
A competência 1 da redação do Enem exige do participante demonstrar domínio da norma padrão da língua escrita. Essa primeira habilidade diz respeito, entre outras coisas, ao uso correto da crase, concordância nominal e verbal, regência do verbo, colocação pronominal e pontuação.
– resultam da competência que exibimos para o compreendermos. ... Do ponto de vista da estética recepção, entende-se que o leitor interiorizou um determinado conjunto de regras que lhe permite produzir, explicar e compreender qualquer texto.