Ordenar ou organizar numa hierarquia.
é quando as pessoas são dividias em grupos,entre as classes que são mais ricas,as de classe média e as de classes mais baixas.
Que tem como objetivo a igualdade civil, política e moral. Relativo ao igualitarismo, ideologia ou comportamento de quem busca a igualdade completa e absoluta dos indivíduos. Particularidade do que é igual ou do que busca a igualdade: tratamento igualitário para homens e mulheres.
Igualitarismo, em filosofia política, é uma doutrina que defende a igualdade de direitos e oportunidades, para todos os seres humanos, tanto no âmbito político como no âmbito econômico e social. ... É a exigência de que o nascimento, relações familiares ou riqueza não influenciem aqueles que aplicam a lei aos cidadãos.
A partilha de bens entre cônjuge e descendentes No caso de descendentes havidos de outra união a divisão será sempre igualitária entre os filhos e a cônjuge, sem a determinação do ¼ para a cônjuge.
verbo transitivo Organizar de acordo com uma ordem hierárquica.
Este grupo social constituía uma elite privilegiada possuidora de latifúndios, cultivadas ,em geral, por escravos. Entre os privilégios da elite senatorial podia exercer os cargos de membro do Senado, magistrado ou governador das províncias. ... Alguns escravos obtinham a liberdade, geralmente por testamento dos donos.
Cidadania política - garantia de direitos à participação política (votar, ser votado, organização em sindicatos e movimentos sociais, etc.) ... Cidadania civil - garantia de direitos relativos á liberdade (liberdade de expressão, de locomoção, de credo e outras liberdades individuais)
A estadania seria a cidadania concedida pelo Estado, podendo ser exercida somente através de suas prerrogativas. É uma crítica especialmente dos liberalistas.
A não cidadania ocorre quando os indivíduos em uma sociedade não possuem seus plenos direitos e deveres, ou, ela não é igualitária, como vemos a partir das parcelas segregadas e financeiramente pobres.
Democracia e cidadania são temas de notória importância para a sociedade hodierna. Verifica-se isso nos diversos enlaces políticos, econômicos, religiosos, filosóficos e principalmente sociais. Os dois institutos visam, em geral, a consolidação da dignidade humana que corrobora a uma sociedade igualitária e isonômica.
Resposta. O Cidadão deve exercer o seu direito de Cidadão, sendo assim, entre eles o de votar, o que nos remete a democracia. Sendo assim, democracia seria um dos direitos que o cidadão tem de decidir quem ele quer represente-o.
Democracia é o governo em que o povo exerce a soberania. Portanto, a democracia é essencial e indispensável para o estabelecimento de uma nação civilizada, onde o sistema político é regido por cidadãos que elegem os seus dirigentes. Cidadania é privilégio reservado a bem poucos. ...
Esse autor fundamenta sua teoria na estreita relação que Dewey constrói entre educação e democracia. Para ambos os autores, a democracia é a forma de vida mais apropriada ao enriquecimento humano, pois apenas num contexto democrático é possível ao homem problematizar e recriar os diversos aspectos de sua experiência.
O que melhor contempla os conceitos de democracia e cidadania respectivamente é que: (A) de fato o governo do povo só existe, quando o individuo goza e exerce plenamente seus direitos e deveres.
O termo democracia tem origem grega, podendo ser etimologicamente dividido da seguinte maneira: demos (povo), kratos (poder). Em geral, democracia é a prática política de dissolução, de alguma maneira, do poder e das decisões políticas em meio aos cidadãos.
A democracia ateniense estava baseada em três princípios: isegoria, isonomia, isocracia, ou seja, todos os cidadãos tinham direito à palavra nas assembleias, eram iguais perante à lei e participavam de forma igualitária nas decisões públicas.
Atenas possuía uma democracia direta, onde todos os cidadãos atenienses participavam diretamente das questões políticas da polis. ... Como forma de garantir o processo democrático na cidade, Clístenes adotou o “ostracismo”, onde os cidadãos que demostrassem ameaças ao regime democrático sofreriam um exílio de 10 anos.
A participação do povo no governo de Atenas era notória, em outras pólis nem tanto, mas até mesmo nas cidades em que a democracia não era tão latente, ainda assim sempre havia algum canal e forma de comunicação entre o poder público e os cidadãos.
Tinham um templo, uma praça central, um mercado, um mesmo dialeto, mesma cultura, tinham poder politico, econômico, militar.