Significado de Toa substantivo feminino Corda com que uma embarcação reboca outra; sirga. locução adverbial À toa, sem reflexão, a esmo, ao acaso.
1. Acontecimento de causa ignorada, não ligado às circunstâncias, e cuja ocorrência não segue nenhum propósito previamente estabelecido; CASUALIDADE: Foi um mero acaso sua entrada naquele momento.
"Por ventura" (separado), significa "por felicidade". Ex.: Por ventura nossa não houve discussão. "Porventura" (junto) é advérbio e significa "acaso, talvez".
Acaso (do latim a casu, sem causa) é algo que surge ou acontece a esmo, sem motivo ou explicação aparente. ... Algo que acontece sem finalidade ou sem objetivo, isto é, algo sem causa final. Neste sentido, o acaso, filosoficamente entendido, se opõe à teleologia.
O acaso é o fulcro de discórdia de duas correntes antagônicas de físicos e matemáticos em suas análises da realidade. Na matemática, o exemplo mais significativo é o do matemático alemão David Hilbert.
Vitor Fernandes
Vitor Fernandes
Petrolina, Pernambuco, Brasil
Vitor Fernandes é de Petrolina, mora no N-6 do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho. Leva uma rotina de muito trabalho com sua família, mas um fato recente começa a dar uma guinada em sua vida.
Nascido em Arapiraca-AL, desde os cinco anos de idade mora em Salvador-BA, lugar que influencia bastante sua arte.
24 anos (7 de dezembro de 1996)
A felizarda foi Sara Oliveira, de 18 anos, nascida no Ceará.
Petrolina, Pernambuco, Brasil
Petrolina, Pernambuco, Brasil