Radiculopatia é caracterizada pela lesão ou comprometimento de um ou mais nervos e suas raízes nervosas que passam pela coluna vertebral, levando ao surgimento de sintomas como dor, formigamento, sensação de choque e fraqueza dos membros, como acontece na dor pelo comprometimento do nervo ciático, por exemplo.
radicular (radiculopatia) é uma prática síndrome Spine nevrálgico bastante comum. Este síndrome inclui síndroma que se desenvolve como um resultado da compactação (compressão) as raizes nervosas (a divisão inicial dos nervos espinais).
Geralmente, o tratamento consiste na realização de exercícios, fisioterapia ou ingestão de remédios analgésicos, sendo que, em casos mais graves, pode ser necessário a realização de uma cirurgia.
Protusão como o proprio nome diz significa seu disco está protuso, saliente podendo acometer ou não a raiz nervosa e até mesmo evoluir para um abaulamento ou hérnia discal. L5 – S1 não são simbolos, são abreviações. L= lombar número 5 e S= sacral 1, as quais são vertebras da nossa coluna.
A desidratação discal é um processo degenerativo que acontece à medida que a pessoa envelhece, isso porque as células presentes nos discos responsáveis pela absorção de água começam a morrer, o que diminui a concentração de água nos discos e faz com que fiquem mais rígidos e menos flexíveis.
Reidratação da Coluna Vertebral – Os discos se reidratam durante a noite com a água que você consumiu. Esse processo é chamado de troca intradiscal de fluidos porque substitui os fluidos antigos por nova hidratação. Os discos tornam-se preenchidos e têm suas qualidades de amortecimento novamente.
As principais causas do problema são tumor na coluna, estenose da coluna lombar, lesões, hérnia de disco, traumas, anomalias congênitas, diabetes mellitus, bico de papagaio, lombalgia, infecções pelo vírus da herpes e osteoartrite.
Alongue as costas. Ao alongar os músculos das costas, você vai reposicionar os discos vertebrais e liberar a compressão nas raízes dos nervos. Deite-se de barriga em uma posição confortável.
Podem ser utilizados as seguintes opções:
As articulações são revestidas por fina cartilagem, que permite que vértebras deslizem suavemente umas sobre as outras. Com o passar do tempo, essa cartilagem se torna mais áspera, reduzindo sua mobilidade e, por vezes, causando inflamação e dor. O nome dado ao desgaste ou degeneração de articulação é artrose.
Artrose na coluna: Sintomas