A pesquisa de substâncias redutoras nas fezes é um exame que detecta a presença de carboidratos como a sacarose e a glicose nas fezes, sendo útil no diagnóstico das deficiências de dissacaridases primárias ou secundárias.
Coleta: Coletar as fezes (em torno de 1-2g) em frasco fornecido pela laboratório com auxílio da pá. Desprezar a pá, tampar o frasco e entregar no laboratório.
O pH fecal indica se a reação das fezes é ácida ou básica. Normalmente, a reação é neutra ou discretamente alcalina ou ácida. Dietas ricas em carboidratos tornam as fezes ácidas; dietas ricas em proteínas as tornam alcalinas.
Exames de fezes incluem leucócitos fecais, que são frequentemente positivos em pacientes com diarreia inflamatória. A presença de leucócitos fecais sugere como agentes etiológicos como Shigella, Campylobacter e E. coli entero-invasiva.
difficile é positiva em até 90% dos casos. Leucócitos fecais elevados e sangue nas fezes podem ocorrer. Tratamento: Descontinuação da antibioticoterapia e, para casos grave, metronidazol (VO ou EV) – 250 a 500 mg 8/8h.
Achados de leucócitos na fezes sugere quadros de infecção intestinal/ colites. Pelos exames de colonoscopia normal excluímos doenças graves. Desta maneira precisa de uma avaliação mais adequada.
Positivo significa que foi identificada a presença de sangue oculto nas fezes. Neste caso, o próximo passo geralmente é a colonoscopia, que serve para identificar a causa do sangramento e orientar o tratamento adequado.
É necessário seguir uma dieta durante os 3 dias anteriores ao exame:
O exame de sangue oculto nas fezes é normalmente solicitado pelo médico como forma de investigar a ocorrência de câncer de intestino, principalmente em pessoas que possuem histórico na família, para investigar a causa de anemia ou para auxiliar no diagnóstico de alterações inflamatórias intestinais, como doença de ...
Na maior parte das vezes, eles são solicitados para verificar a presença de sangue, gordura, bactérias, protozoários ou outros vermes. O exame de gordura nas fezes, por exemplo, serve para analisar se existe má absorção ou falhas na digestão, que podem ser sintoma de alguma doença do estômago ou intestino.
O processo de admissão do empregado começa ainda na fase de recrutamento e seleção, conduzida pela área de Recursos Humanos. A equipe de RH é a responsável por todas as etapas dessa fase, que vai da divulgação e descrição das vagas até avaliações e testes de candidatos.
Recrutamento e processo de seleção Com base nas competências exigidas pelo cargo, os recrutadores selecionam alguns perfis mais adequados à vaga e fazem entrevistas com os candidatos, a fim de escolher aquele que reúna o maior número de qualificações e características desejadas para a função.
2 O empregado ao ser admitido deve passar por uma rotina especial junto à empresa. ... Essa rotina visa atender as normas legais existentes, bem como as normas internas da empresa, propiciando o ingresso desse empregado com sucesso.
Para que a admissão ou demissão de um funcionário seja formalizada, é preciso solicitar os seguintes documentos: carteira de trabalho, fotos 3×4, RG, CPF, carteira do PIS/PASEP. Caso a empresa solicite, é nesse momento que devem ser apresentados os resultados dos exames admissionais e demissionais.