Honra teu pai e tua mãe: Como honrar pai e mãe quando discordamos deles
Converse com alguém de confiança. Busque apoio com alguém que se importe de verdade com você. Pode ser um amigo, um irmão, um professor, ou até um dos seus pais, caso o problema seja com o outro. Se não souber como abordar o assunto, comece com algo do tipo “Oi, Ronaldo. Podemos conversar?
Para mim, pai não é quem tem o mesmo sangue, mas quem cria e está presente na vida do filho. Você é o meu verdadeiro pai, por isso que hoje, em uma data tão especial, quero te dizer que te amo absurdamente. Que o seu dia seja tão especial quanto você é para mim!
Mesmo que o seu pai não tenha muita experiência em alguma situação, ele ainda pode dar bons conselhos práticos ou direcioná-lo a buscar ajuda de outras formas. Demonstre afeto. Mostre ao seu pai o quanto você o ama. Fale com ele de forma carinhosa, com um tom de voz caloroso ou demonstre afeto com abraços e beijos.
Entenda que sua mãe pode mesmo saber mais e o que é melhor para você; não exagere se ela disser "não" para algo que você realmente não devia estar fazendo. Passe o máximo de tempo possível com ela! Leve seu pedido a sério. Diga que ela é tudo o que você queria como mãe, além de ser legal, justa e gentil.
Ofereça a ela o melhor café-da-manhã na cama que ela já recebeu na vida. Prepare o que ela gosta, ponha flores em um vaso e arrume tudo bem bonitinho em uma bandeja. O mais importante: ao invés de apenas entregar o café, sente com ela na cama para conversar sobre a vida.
Minha mãe tem um jeito difícil como a sua. Não é fácil enfrentar problemas familiares, mas a minha dica é que aprenda a se impor com ela. Diga que não gosta do seu jeito de falar e que exige respeito porque você a respeita. Diga a ela que você não tem culpa do seu estresse e falta de paciência.
Apresente o garoto para elas e explique o problema, se elas gostarem dele, com certeza vão falar com os seus pais e te ajudar. Agora, se você não é próxima o suficiente de nenhum outro adulto, vale tentar falar com a sua sogra. Se ela gosta de você e aceita o seu namoro, pode ser sua grande aliada.Il y a 1 jour
É muito importante parar um pouco para conter a irritação antes de confrontar sua mãe. Quando estiver sentindo-se muito nervoso, experimente algumas das seguintes técnicas: Acalme-se repetindo frases relaxantes como "Você está bem, acalme-se" ou "Relaxa, tudo vai ficar bem". Saia do local e vá caminhar ou correr.
Existem coisas que você pode fazer para mostrar que a estima:
Esses são os melhores conselhos que podem ser úteis no caminho de quem quer saber o que fazer quando odeia a mãe:
“Meu bebê nunca…” ou “Meu bebê sempre…” A nova mãe realmente não quer ouvir sobre o que seu bebê poderia fazer melhor do que o dela. Parentalidade não é uma competição, e assim como cada bebê é diferente, os pais também são. Mesmo que fosse uma competição, todos os pais sabem que os seus filhos são os melhores.
As 50 coisas que você não deve fazer, falar ou perguntar para uma recém-mãe:
Meu coração se enche de alegria por você e com você no início dessa sua nova etapa. Você será uma mãe maravilhosa, assim como sempre foi uma amiga incrível. Eu lhe desejo as maiores felicidades, e tudo o que há de melhor para a sua vida, e do seu bebê. Muito amor, muita paz e muita saúde!
Você vai sorrir mais vezes, muito mais. Você vai dar mais beijos e abraços do que dava antes. Você vai descobrir que pode fazer muita coisa com uma mão só (já que a outra está sempre segurando o bebê). Você vai falar sobre xixi e cocô com a maior naturalidade (risos).
Quando uma mãe fala que está cansada, ela não ta querendo doar seus filhos. Quando uma mãe fala que está cansada, ela não ta querendo jogar eles pela janela. ... Uma mãe cansada muitas vezes não deixa transparecer esse cansaço. Muitas vezes ta inutilmente tentando dar conta de tudo.