O que é o Teste de Aptidão Física? Certamente, se o seu sonho é ingressar nas carreiras militares ou policiais, você já ouviu falar sobre o TAF. Para aqueles que ainda não estão familiarizados com a sigla, o Teste de Aptidão Física é uma das etapas dos concursos de ingresso.
Saiba mais detalhe sobre o Teste de Aptidão Física (TAF) para concursos. ... São avaliadas as condições físicas de realização de determinados exercícios dentro dos tempos e /ou execuções previstas. Por exemplo, testes de 12 minutos, de barra fixa, natação, abdominal, meio sugado, entre outros.
Para ingressar na Polícia Civil você terá que passar pelo Teste de Aptidão Física (TAF), que tem como objetivo avaliar a capacidade do indivíduo para desempenhar as funções típicas do cargo que ocupará.
O teste de Impulsão Horizontal – TESTE DE APTIDÃO FÍSICA – PRF/2021. Baseia-se em atingir a máxima distância num salto em comprimento com os pés juntos. O teste tem como finalidade avaliar a força explosiva dos membros inferiores. Dessa forma, o exercício deve ser exercitado em superfície horizontal e não escorregadia.
A avaliação da aptidão física permite a identificação de níveis de incapacidade e risco de perda funcional, pelo que é extremamente útil na estruturação de programas de atividade física específicos.
Abdominal, em decúbito dorsal (tipo remador), para ambos os sexos; Corrida de 50 metros, para ambos os sexos; Corrida em 12 minutos, para ambos os sexos. Prova de habilidade específica, de caráter eliminatório, composta por uma prova de natação.
Para ser considerado APTO neste teste: O candidato do sexo masculino deverá percorrer a distância de 2.
O Edital do Concurso de Soldado exige que o candidato durante o TAF PM use trajes adequados a pratica desportiva. Ou seja, shorts (para homens), e vestimentas esportivas como “legging”, bermuda com tecido esportivo tipo suplex ou lycra (para mulheres). Tênis são os mais recomendáveis para a execução do TAF.
Corrida. Terá duração de 12 minutos. Serão 2.
Para candidatos do sexo masculino: mínimo de 5 repetições de flexão e extensão de membros superiores na barra fixa em tempo livre; 32 repetições de flexão abdominal em tempo livre; e 2.
O primeiro passo é ficar de joelhos; aí você apoia as mãos logo abaixo do ombro, levemente mais abertas; coloca os pés juntos para trás, ficando na ponta dos dedos; e estica o corpo, deixando as costas retas. Pronto, essa é a posição para começar.
Tensão no pescoço e ombros Sinal de falta de força. Para fazer flexões corretamente, você precisa de uma boa postura e um corpo reto. É por isso que o alinhamento adequado com os pulsos, braços e ombros é fundamental para realizar flexões corretamente.
O exercício começa com uma flexão do cotovelo até que o peitoral chegue a dois dedos do chão (lembre-se de que amplitude é importante em todos os exercícios) em seguida volte à posição inicial com a extensão do braço, mantendo o tronco firme, sem deixar o quadril cair.
Método 1 de 2: Fazendo flexões três a quatro vezes por semana
Flexões são versáteis e poderão ser usadas em praticamente qualquer lugar e não requerem equipamento extra sendo a principal movimento para quem pretende treinar em casa. Por isso fazer flexões de braço todos os dias pode ajudar no ganho massa muscular e força nos músculos anteriores do tronco (frontais).
Faça séries progressivas de flexões todos os dias.
Por isso, treinar bastante a prancha e suas variações é uma excelente opção. Ela vai fortalecer e trabalhar intensamente o core e ainda ajudar a preservar a coluna (em especial a lombar) e evitar lesões. Faça 3 ou 4 séries até a falha pelo menos uma ou duas vezes por semana.