Os egípcios utilizavam o termo medjunetjer, que significa “a palavra do deus” ou “palavra divina”, para designar o tipo de escrita hieroglífica. O termo hieróglifo tem origem grega e expressa o mesmo significado, isto é, “inscrição sagrada”, dos radicais: hieros, sagrado, e glyphein, gravar.
Os hieróglifos eram capazes de simbolizar ainda sons ou grupos de sons específicos. A escrita hieroglífica nasceu há milhares de anos. Por volta de 2900 a.C., os egípcios já a usavam. ... A pedra apresentava três tipos de escrita: hieroglífica, demótica (uma forma cursiva usada pelos egípcios antigos) e grega.
A escrita do antigo Egito era organizada em forma de hieróglifos, mas existiam outras duas formas de escrita: escrita hierática (escrita em formato cursivo para fins comerciais) e a escrita demótica (mais simplificada e mais popular).
As formas do egípcio antigo, médio e tardio foram todas escritas usando-se hieróglifos e hierático. ... O copta é escrito usando-se o alfabeto copta, uma forma modificada do alfabeto grego com vários símbolos emprestados do demótico para sons que não ocorriam no grego antigo.
A escrita hieroglífica foi decifrada pelo francês Jean-François Champollion, que, após anos de estudo, concluiu seu trabalho em 1822, decifrando a Pedra de Roseta, um pedaço de basalto negro onde estava gravado um texto em grego, hieróglifos e demótico. Quem realizava este trabalho de registro eram os escribas.
Os Egípcios eram curiosos, adotaram um sistema em que você podia ler a partir de qualquer ponto através das figuras. O lado que as figuras apontam é onde devemos dar início a leitura. Então se o pássaro, juntamente com as outras figuras, apontam para a direita, lê-se da direita para a esquerda.
Árabe moderno padrão
hebraicas
As línguas faladas na Índia incluem mais de 400 idiomas e dialetos, pertencentes principalmente a duas famílias linguísticas, a indo-europeia, representada no ramo indo-ariano e a dravídica, além do inglês.
O Bom Dia Brasil foi à Índia, país com 20 idiomas oficiais e mais de 1,6 mil dialetos, e descobriu que a língua inglesa une os indianos.
O hindi e o inglês na Índia O hindi mesmo é a língua materna de aproximadamente 15-25% da população indiana, mas esse número chega a mais de 40% com as suas várias línguas “irmãs”. Além desses falantes nativos, uma grande porcentagem dos indianos falam hindi como sua segunda ou terceira língua.
O sistema de escrita do hindi é o alfabeto devanagari, o mesmo que era utilizado na escrita do sânscrito, língua hoje somente utilizada em atividades religiosas. Além do hindi, algumas outras línguas do norte e da região central da Índia também utilizam o devanagari como seu sistema de escrita.
Quem nasce na Índia é indiano: Os indianos são falantes, sorridentes e coloridos. Com os indianos, aprendi a filosofia da não violência.
Quem nasce na Índia é indiano. Hindu é o seguidor do Hinduísmo. Não devemos confundir nacionalidade com religião. Confusão semelhante ocorre com JUDEU e ISRAELENSE.
Os sírios são um povo levantino nativo, estreitamente relacionado com os seus vizinhos imediatos, como libaneses, palestinos, iraquianos, malteses, judeus e jordanianos. A Síria tem uma população de aproximadamente (2014 est.)
Religiões: Islamismo 92,1%, cristianismo 5,2% (ortodoxos 2,7%, outros 2,5%), sem religião e ateísmo 2,7%. População: habitantes. (Homens: Mulheres: . Composição: Árabes sírios 90%, curdos 5,9%, circassianos, turcos e armênios 4,1%.