EQST

O Que So Os Dois Toques?

O que são os dois toques?

O jogador toca consecutivamente duas vezes na bola ("dois toques"). O jogador empurra a bola, ao invés de acertá-la. Este movimento é denominado "carregar ou condução". A bola é tocada mais de três vezes antes de retornar para o campo adversário.

O que significa quatro toques no vôlei?

Dois Toques: quando um jogador toca a bola duas vezes consecutivas ou a bola bate em várias partes de seu corpo. Quatro Toques: quando a equipe toca na bola quatro vezes antes de enviá-la aos adversários.

Como funciona os cartões no vôlei?

2 – Cartão amarelo: a penalização com cartão amarelo resulta em ponto para o adversário, além da perda da posse de bola, case esta estivesse de posse da equipe do atleta penalizado. 3 – Cartão vermelho: o atleta penalizado com cartão vermelho estará expulso do set em disputa, podendo voltar no set seguinte.

Quais as possíveis punições para os jogadores que cometerem infrações durante o jogo?

A punição dos atletas será determinada pela exibição de cartões, em cores distintas, segundo os quais: - amarelo, para advertência; -vermelho, para expulsão.

Quais as punições dentro de uma partida de futsal para os jogadores em casos de faltas mais fortes ou violentas?

– O jogador troca de camisa sem a autorização do árbitro; – O jogador realiza um ato violento contra o adversário, colocando em risco sua integridade física. O jogador que comete uma falta por indisciplina é punido com um cartão amarelo ou vermelho, em casos mais graves.

Quais as duas punições disciplinares existentes no futsal?

Quais as 5 sanções disciplinares no futsal

  • Caso o jogador entre na quadra antes dos dois minutos de expulsão temporária;
  • Quebrar constantemente as regras do jogo;
  • Discordar por meio de gestos e palavras das decisões do árbitro;
  • Apresentar uma conduta violenta;
  • Fizer jogo brusco grave.

Quantas regras tem o futsal?

Cada partida de futsal tem 40 minutos de duração, sendo dividida em dois tempos de 20 minutos. O jogo é supervisionado por um árbitro. O uso dos braços, do tronco, da cabeça, das pernas e dos pés é permitido para o manejo e condução da bola. O uso das mão é proibido a todos os jogadores, com exceção dos goleiros.