Para calcular o volume de um prisma de base hexagonal, basta primeiramente encontrar a área do hexágono e depois multiplicar pelo comprimento C do prisma em questão. V = 225√3 m³.
Para calcular seu volume, você precisa apenas determinar a área de uma das bases triangulares e multiplicá-la pela altura do prisma.
Sendo assim, o ideal é que o volume do filtro seja de 2 a 4% o volume do aquário — podendo ser um pouco superior, em alguns casos — e a potência da bomba deve passar o equivalente a 3 vezes o volume do filtro por minuto.
A água mais indicada para ser utilizada em aquários é a água de abastecimento (da torneira), utilizando sempre Labcon Protect Plus para neutralizar o cloro, que é tóxico aos peixes.
Não é uma boa ideia desligar o seu filtro de aquário todas as noites. O filtro desempenha um papel fundamental na saúde do seu tanque, e desligá-lo por horas a fio pode levar a problemas.
O intervalo entre essas TPAs vai variar também de acordo com as condições do aqua, podendo ser de hora em hora ou a cada 90-120 minutos, vai depender de como os peixes estiverem. Se a energia demorar mais que 4 horas para voltar não alimente os peixes nas próximas 24 horas.