EQST

O Que So E Para Que Servem Os Pseudopodos?

O que são e para que servem os Pseudopodos?

Projeção temporária da parede celular de alguns protozoários, como a amiba, que permite a captação de alimentos e a locomoção. Os pseudópodes podem ser grandes e rombos, ou compridos, ou afilados, e podem estar reforçados por filamentos do citoplasma.

Qual a relação entre os vegetais e as algas verdes?

As semelhanças entre as plantas e as algas verdes sugerem que esse último grupo possa ter ancestrais que deram origem aos vegetais. As algas verdes são um grupo diversificado que possui representantes uni e multicelulares e que são capazes de produzir seu próprio alimento pela fotossíntese (autotróficos).

Quais as semelhanças e diferenças de algas verdes e plantas?

Semelhanças, ambas realizam fotossíntese, ambas têm reserva de amido no interior dos cloroplastos, ambas possuem celulose em sua parede celular, ambas possuem estruturas reprodutivas com flagelos, ambas possuem a clorofila A como pigmento responsável pela fotossíntese.

Qual é a semelhança entre os fungos e as plantas?

Semelhança: São eucariontes, e a estrutura dos fungos é semelhante à das plantas. Diferença: Os fungos são heterótrofos, uni ou pluricelulares e possuem parede celular de quitina, diferentemente das plantas.

Qual a semelhança e diferenças das briófitas com as algas?

Resposta. A principal diferença é que as briófitas possuem gametângios e esporângios protegidos por células estéreis, já as algas não. Semelhanças entre briófitas e pteridófitas. – Ambas habitam ambientes úmidos e assombrados, e algumas em água doce.

Qual a semelhança entre os fungos e as bactérias?

As bactérias são seres unicelulares, não contando com um núcleo, sendo um pouco maiores que os vírus. ... Já os fungos podem ser unicelulares ou pluricelulares, microscópicos como os que formam o bolor ou bem grandes como alguns tipos de cogumelos e orelhas-de-pau.

Qual é a diferença entre fungos e animais?

Fungos: É um grande grupo de organismos em diferentes formas como; microscópicas, bolor, mofo, cogumelos e outras. Eles precisam basicamente de umidade para se desenvolver, logo detestam ambientes secos. A maior diferença para os animais é que a célula do fungo contem paredes celulares que contêm quitina e glucanos.

Que explicação você daria para algumas plantas viverem no caule de outras?

Resposta. Resposta: Modificações do caule Em algumas plantas, ocorrem modificações do caule formando estruturas especiais, como as gavinhas e os espinhos. ... Condução: as substâncias produzidas nas folhas (seiva elaborada) são transportadas pelo caule, através do floema.

Que relação existe entre os seres vivos representados?

Resposta. Temos uma relação de parasitismo, visto que, o piolho se porta como parasita, sugando o sangue do índividuo e o causando doença, e o menino como hospedeiro.

Qual é o nome da relação entre as plantas e os insetos que se alimentam delas?

Perceba que existe uma relação entre esses insetos e a planta em que ambos lucram. Esse tipo de relação entre duas espécies diferentes e que traz benefícios para ambas é chamada mutualismo. Os animais polinizadores obtêm alimento e a planta se reproduz.

Como se chama a relação entre abelhas e plantas?

questão 2: A relação entre abelhas e plantas é harmônica interespecífica (entre espécies diferentes), chamada de protocooperação, em que ambas se beneficiam. As abelhas se alimentam do néctar da planta, beneficiando-a através da polinização.

Qual a relação ecológica entre o Jacaré e o pássaro?

A relação entre o pássaro-palito e o crocodilo é de protocooperação, pois os dois indivíduos são beneficiados. O pássaro obtém seu alimento e o crocodilo fica livre de parasitas em seus dentes. Além disso, essa relação não é obrigatória, podendo viver os dois indivíduos de forma independente, sem prejuízos.

Como os animais se relacionam entre si?

Todos os seres vivos relacionam-se uns com outros, tanto da mesma espécie (relações intraespecíficas) quanto de espécies distintas (relações interespecíficas). Essas relações podem ser harmônicas, quando não há prejuízo para nenhum dos indivíduos envolvidos, ou desarmônicas, quando pelo menos um se prejudica.