As Cordilheiras Oceânicas são feições longas e contínuas, fraturadas, com escarpamentos ladeados pelas planícies abissais. Esse sistema ocorre em todos os oceanos com uma extensão total superior a 70.
Esta dorsal foi descoberta na década de 1950 por Bruce Heezen e Marie Tharp. Essa descoberta levou à formulação da teoria de expansão do fundo oceânico e à aceitação da teoria de deriva continental de Alfred Wegener.
As cordilheiras mesoceânicas apresentam uma cadeia de montanhas submarinas, que se estende linearmente por mais de 70.
Resposta: Explicação: A relação entre dorsais mesoceânicas e os limites divergentes das placas tectônicas está no limite de tensão tectônica, que dá origem as formações geológicas das dorsais mesoceânicas.
O dorso é a região entre o pescoço e a região glútea. Ele contém a coluna vertebral (medula espinhal) e dois compartimentos de músculos do dorso: compartimentos extrínseco e intrínseco.
adjetivo Que pertence ao dorso ou às costas: espinha dorsal.
O grande dorsal ou "'latíssimo do dorso"' é um músculo que atua sobre os ombros. Têm a sua origem no processo espinhoso das vertebras T6-T12, sacro e cristas ilíacas, e a inserção distal está localizada no sulco intertubercular do úmero. A função deste músculo é de adução, rotação medial e extensão do braço.
Com o braço elevado acima da cabeça, realize uma flexão lateral do tronco, num movimento lento e suave. Repita para o outro lado.
No geral, o treino de dorsais tem uma solicitação grande deste músculo....Exercícios para o latíssimo do dorso, quais os principais?
Função. O músculo subescapular é o único rotador medial (interno) de todos os músculos do manguito rotador (coifa dos rotadores). Devido ao seu eixo de tração único, que vai do úmero proximal até a superfície escapular costal, o subescapular gira medialmente (rotação interna) a cabeça do úmero na fossa glenoide.
O músculo deltoide tem como limitações em seu uso, o fato de possuir pouca massa muscular admitindo volume máximo de injeção de 0,5 a 1 ml, além de pequena margem de segurança para lesão dos nervos radial e axilar.
2. Injeção no braço. Quando administrar no braço: geralmente é usada para administrar vacinas ou medicamentos com menos de 3 mL.
O volume máximo aplicado não deve exceder 5ml. CONSIDERANDO Carey at ali. (2002), a administração de medicamentos parenterais intramusculares nas regiões dorso-glútea, ventro glútea e vasto lateral da coxa,l a 4 ml, não devendo exceder o volume de 5ml, sendo que na região deltoidiana o volume máximo deve ser 4ml.
O método em Z (Z-track) cria um ziguezague através dos tecidos, o que veda o trajeto da agulha, para evitar o retorno da medicação. ... A técnica foi descrita e demonstrada em 1939 por Shaffer e indicada para injeções profundas de medicamentos ou drogas irritantes, como o ferro.
O ângulo de aplicação também deve ser realizado para evitar uma aplicação intramuscular da insulina e poderá ser de 90 ou 45 graus. Para definir o ângulo correto, deve-se considerar a faixa etária, o comprimento da agulha e a espessura de tecido subcutâneo no local de aplicação.
2.