Esta é a propriedade primária de uma função hash. No entanto, o hashing dos dados não é obrigatório para a produção de uma assinatura digital, pois é possível usar uma chave privada para assinar uma mensagem que não tenha sido submetida à uma função hash.
Mas para o que ela serve, afinal? A criptografia tem dois propósitos principais: impedir que dados armazenados sejam lidos e permitir que dados sejam transmitidos de forma segura por um canal inseguro. Isso significa manter a confidencialidade, integridade e identidade desses dados.
A criptografia na rede de Internet, em geral, está presente em procedimentos que exigem a inserção de informações pessoais em formulários online, como em sites de instituições financeiras, lojas virtuais e páginas de órgãos do governo.
O processo da criptografia de dados se baseia no uso de algoritmos matemáticos para “embaralhar as mensagens” e criar códigos indecifráveis, a menos para quem tenha a chave de acesso.
Criptografia é um sistema de algoritmos matemáticos que codificam dados do usuário para que só o destinatário possa ler. Por mais simples que possa parecer, a matemática e os passos adicionais podem se tornar difíceis para os principiantes.
O ícone de cadeado vermelho é exibido Caso você veja o ícone de cadeado vermelho ao escrever uma mensagem, recomendamos remover os endereços sem criptografia ou excluir as informações confidenciais. Para ver qual endereço não tem criptografia, clique em Ver detalhes.
Faça login como administrador do equipamento no painel de controle.