1) Cobrir (#Jó 39.
No entanto, o revestimento de poder é uma experiência que devemos buscar em oração e tem como objetivo revestir cristão com autoridade e poder espiritual para manifestar o Reino de Deus aqui na terra por meio da pregação da palavra, da oração, da cura dos enfermos, da libertação dos vícios, dos demônios.
Faça assim: “Senhor me cubra com seu Manto, e me revista com seu sangue, tudo que não vier de Ti Senhor, que caia por terra em nome de Jesus Cristo”. Mas muito cuidado: ore com discrição, não permita que a pessoa que está recebendo a oração veja o que você está fazendo.
"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do onipotente descansará. Direi do Senhor: 'Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e Nele confiarei'. Porque Ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
1 Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Omnipotente descansará. 2 Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. 3 Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
Salmo 7: Senhor, meu Deus, em ti me refugio; salva-me e livra-me de todos os que me perseguem, ... Darei graças ao Senhor por sua justiça; ao nome do Senhor Altíssimo cantarei l…
O Salmo 8 é um cântico de louvor a grandiosidade divina e ao valor do homem enquanto criação divina. Uma carta de amor ao valor do ser humano.
Em oposição ao que foi mencionado no salmo anterior, aqui o salmista lembra que o homem em si é também uma criação divina, e entre elas a mais notável e perfeita, feita à semelhança de Deus. Ele diz que o homem está próximo dos anjos, criaturas perfeitas e mensageiros do Senhor.
Apesar de ser um salmo de lamentação, o Salmo 9 apresenta uma determinação triunfante de louvar a Deus. O Salmista crê na justiça divina, na proteção dos humilhados e empobrecidos e na punição dos injustos. Lei a interpretação de cada versículo das palavras sagradas.
O Salmo 5 faz parte dos Salmos de Davi. Nestas palavras sagradas, lemos a aflição do Rei Davi quando os seus inimigos se opunham ao seu reinado. Na época do Antigo Testamento, acreditava-se que as pragas e maldições poderiam fazer com que os poderes divinos caíssem por terra.
Salmo 5 completo Porque tu não és um Deus que tenha prazer na iniquidade, nem contigo habitará o mal. Os loucos não pararão à tua vista; odeias a todos os que praticam a maldade. Destruirás aqueles que falam a mentira; o Senhor aborrecerá o homem sanguinário e fraudulento.
O Senhor é meu pastor e nada me faltará (v. Como disse na introdução, muitos lêem esse pequeno trecho que diz: “O Senhor é meu pastor e nada me faltará”, e pensam que estarão isentos de provas ou dificuldades. Porém, a melhor tradução dessa frase seria: “Não sentirei falta de qualquer coisa indispensável”.
1 Senhor, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte? 2 Aquele que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração.
Vamos refletir no Salmo: 24 versículo 3 a seguir. 3)Quem subirá ao monte do Senhor ou quem estará no seu lugar Santo? 4) Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega sua alma a vaidade, nem jura enganosamente. 5) Esse receberá a bênção do Senhor e a justiça do Deus da sua salvação.
Tabernáculo (em hebraico: מִשְׁכַּן, mishkan, "residência" ou "habitação"), de acordo com a Bíblia hebraica, era a habitação terrestre de Deus entre os filhos de Israel desde o tempo do Êxodo do Egito até a conquista da terra de Canaã.
Também conhecida como Festa dos Tabernáculos ou Festa das Cabanas ou Festa das Tendas ou, ainda, festa das colheitas, tendo em vista que coincide com a estação das colheitas em Israel, no começo do outono. ...
A razão desse nome está no período de duração dessa celebração: sete semanas. O início da festa se dá, cinqüenta dias depois da Páscoa, com a colheita da cevada; o encerramento acontece com a colheita do trigo (Dt 34.
passou a significar e a comemorar a peregrinação de quarenta anos do povo de Israel no deserto do Sinai, a caminho da Terra Prometida, durante os quais viveu em tendas. Desse modo, o rito agrícola recebe uma primeira transformação, ao ser situado na vida nômade do deserto.
Todas as festas estabelecidas na Bíblia têm grande relação com Jesus Cristo. As quatro primeiras (Páscoa, Pães Ázimos, Primeiros Frutos e Pentecostes) falam diretamente sobre sua morte e sacrifício, bem como a respeito da Nova Aliança que sua morte estabeleceu.
Provérbios 3:2 – Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz. ... Todo mundo quer viver mais tempo, e a paz converte a vida em um contínuo prazer.