A anemia durante a gravidez é normal, principalmente entre o segundo e o terceiro trimestre de gestação, pois há uma redução da quantidade de hemoglobina no sangue e um aumento das necessidades de ferro, o que pode resultar em riscos para mãe e para o bebê, como fraqueza, parto prematuro e atraso no crescimento, por ...
Apesar de alguns autores terem adotado valores arbitrários para a hemoglobina de 10,5 ou 10g/dl como normais para a gestante (5,18), a Organização Mundial da Saúde (OMS) estabelece o limite de 11g/dl, abaixo do qual se define a anemia, independente da idade da gestação (21).
A anemia grave ou não tratada na gravidez pode aumentar os riscos de parto prematuro, necessidade de transfusão de sangue durante o nascimento, depressão pós-parto e, para o bebê, há o risco de desenvolver anemia ou de apresentar atrasos no desenvolvimento.
PMC
Cada mL (20 gotas) da solução oral contém: Ferripolimaltose 181,82 mg (equivalente a 50 mg de ferro III). Excipientes: sacarose, metilparabeno, propilparabeno, aroma de leite, água purificada e hidróxido de sódio (para ajuste de pH).
Noripurum O Noripurum ou Noripurum fólico é um dos remédios para anemia ferropriva e para deficiência em ácido fólico. O seu princípio ativo é a ferripolimaltose, que apresenta benefícios em relação aos suplementos de sulfato ferroso por apresentarem menos efeitos colaterais.
Interações medicamentosas de Combiron Fólico
Combiron é indicado nas correções das anemias ferroprivas (por falta de ferro) e das provocadas por distúrbios nutricionais ou anemias medicamentosas.
PACIENTES MAIS SENSÍVEIS QUANDO SUBMETIDOS AO TRATAMENTO COM FERRO PODEM, OCASIONALMENTE APRESENTAR DISTÚRBIOS GASTRINTESTINAIS, TAIS COMO: NÁUSEAS 1, VÔMITOS 2, DIARRÉIAS, DORES ABDOMINAIS, ÚLCERA PÉPTICA 3 E/OU CONSTIPAÇÃO 4 INTESTINAL, GOSTO DESAGRADÁVEL E CEFALÉIA 5.