Significado de Longanimidade Qualidade da pessoa que aceita de modo firme e corajoso as adversidades a favor de outrem. [Por Extensão] Paciência para suportar as ofensas dos outros ou os próprios sofrimentos; generosidade, magnanimidade. Etimologia (origem da palavra longanimidade).
substantivo feminino Característica do que é benigno, generoso, benevolente; generosidade, benevolência. [Medicina] Característica da doença benigna, que não é grave nem maligna e fatal: exame mostrou benignidade em tumor. Particularidade de afável, indulgente, que perdoa com facilidade; bondade.
A longanimidade e a benignidade estão correlacionadas dentro dos ensinamentos de Deus. O ato de ter paciência perante os problemas ou injúrias é característico da longanimidade, enquanto que a benignidade é o ato de fazer o bem, fazer o que é moralmente correto.
[ Medicina ] Que não apresenta carácter grave; que não causa danos fatais (ex.: hipertrofia benigna da próstata; quisto benigno). [Por oposição a maligno.]
Benignidade é a qualidade de quem é benigno, ou seja, dotado de características boas, como a generosidade, a bondade e a benevolência. ... Ainda de acordo com os relatos bíblicos, a benignidade representaria um "fruto do espírito santo"./span>
Ao contrário do câncer, que é neoplasia maligna, as neoplasias benignas têm seu crescimento de forma organizada, em geral lento, e apresenta limites bem nítidos. Elas tampouco invadem os tecidos vizinhos ou desenvolvem metástases. O lipoma e o mioma são exemplos de tumores benignos.
Quais são as características do tumor benigno?
A definição de tumor maligno não está associada à sua característica morfológica e sim à biologia da célula. Há quem denomine as neoplasias de mama, próstata, cólon e até os linfomas como tumores sólidos malignos, e as leucemias, mieloma múltiplo e mielodisplasia como tumores líquidos malignos. Mas todos são tumores./span>
Existem muitas bases ou eixos de classificação dos tumores, por exemplo: a localização anatômica e a extensão clínica e patológica da doença, a duração dos sinais ou sintomas, o gênero e idade do paciente, o tipo e grau histológico.
Saiba quais são os 10 tipos de câncer mais comuns no Brasil e suas causas
Os tipos de câncer mais comuns são: