A espondiloartrose lombar é a artrose na coluna, que gera sintomas como intensa dor nas costas, causada normalmente pelo desgaste da articulação.
A espondilite anquilosante, também conhecida como espondiloartrite e, nas fases mais avançadas, espondiloartrose anquilosante, é uma doença inflamatória crônica caracterizada por uma lesão na coluna em que as vértebras fundem-se umas com as outras, resultando em sintomas como dificuldade para movimentar a coluna e dor ...
Espondilose é um termo médico usado para descrever artrite vertebral (também chamada de osteoartrite vertebral ou espondiloartrose). Osteoartrite vertebral é uma forma de espondilose que afeta as articulações da coluna1.
Espondilite – a inflamação de uma ou mais vértebras, como na espondilite anquilosante, uma forma inflamatória de artrite da coluna. Este é um processo muito diferente do que a espondilose, porque a espondilose é degenerativa, enquanto a espondilite é inflamatória.
Existem três tipos principais de espondilose: Cervical. Lombar. Dorsal ou Torácica....A escoliose lombar também é dividida em três tipos principais, que são:
Resposta: Olá Luciana, Protusão como o proprio nome diz significa seu disco está protuso, saliente podendo acometer ou não a raiz nervosa e até mesmo evoluir para um abaulamento ou hérnia discal. L5 – S1 não são simbolos, são abreviações. L= lombar número 5 e S= sacral 1, as quais são vertebras da nossa coluna.
A doença degenerativa da coluna é um conjunto de patologias relacionadas ao processo de degeneração da mesma e está associada a síndromes clínicas como doença degenerativa discal, discogênica, osteoartrite facetária, entre outras.
As doenças degenerativas são aquelas onde aos poucos a pessoa vai perdendo suas funções vitais, dentre elas estão a atrofia, câncer, catarata, esclerose, Parkinson e Alzheimer, por exemplo.
Transtornos neurobiológicos são as doenças do cérebro, coluna vertebral e nervos que as conectam. Existem mais de 600 doenças do sistema nervoso, tais como tumores cerebrais, epilepsia, doença de Parkinson, acidente vascular cerebral, bem como as menos conhecidas, como a demência frontotemporal.
Mas o que é um distúrbio neurológico? Distúrbios neurológicos em crianças ocorrem quando algo está anormal no cérebro, no sistema nervoso ou nas células musculares. Esses distúrbios podem variar de epilepsia (convulsão) a enxaquecas, tiques ou distúrbios do movimento e muito mais.
Sinais neurológicos sutis são alterações no exame neurológico que compreendem funções diversas como integração sensorial, coordenação motora, sequenciamento motor e presença de reflexos primitivos.