A Igreja do Evangelho Quadrangular existe para glorificar a Deus e promover o crescimento do Seu Reino. E é o que tem feito com grande êxito. Atualmente, devido as constantes críticas pelas alas mais conservadoras do corpo eclesiástico, a igreja tem adotado uma visão mais inclusiva.
Online
O Obreiro é aquele que serve. O obreiro aprovado é aquele que antes de tudo ama a Deus e a Sua Palavra. Ele tem a finalidade de servir no reino de Deus geralmente atuando nas igrejas e trabalha auxiliando o pastor, ajudando a manter a ordem, cuidando da rotina e das atividades.
[1] Nas Denominações Conhecidas como Cristãs, os irmãos na fé que exercem alguma função no culto, recebem títulos, tais como: (a) Apóstolo, (b) Bispo, (c) Pastor, (d) Diácono, (e) Obreiro, (f) Presbítero, (g) Ancião, (h) Evangelista, (i) Missionário.
Há diversos e diferentes ministérios ou “chamados” no Corpo de Cristo, com títulos e funções, tais como: Bispos, Pastores, Presbíteros, Diáconos. A – Bispos = Atos 20:28; Fil. 1:1; I Tim. 3:2; Tito 1:7-9.
Para os evangélicos, o bispo tem a função de governar a igreja no sentido de administrar. ... Os evangélicos acreditam que os homens têm livre acesso a Deus através da pessoa de Jesus Cristo e com isso seus líderes, como pastores, bispos e outros devem atuar no sentido de ensinar, cuidar e propagar o evangelho.
O presbítero docente é o pastor, aquele que é responsável pelo ensino da Igreja. ... O presbítero com uma jurisdição regional é chamado de bispo. Em muitos dos casos, cada igreja local é governada por um presbitério, isto é, por uma comissão de presbíteros ou um corpo de anciãos e não por uma hierarquia episcopal.
Um bispo (do grego antigo επίσκοπος ou episcopos; e do latim episcopus: "inspetor", "diretor", "superintendente" ou, literalmente, "supervisor", de ἐπί (epi), sobre/super + σκοπος (skopos), vista, ou seja, "aquele que vê por cima, pelo alto, que supervisiona") é um título religioso presente em diversas confissões ...