Reforma no sentido de melhorar; renovação moral ou espiritual.
Segundo a concepção popular, a alma gêmea é a outra metade de alguém. Não acreditamos nisso pois, como o próprio Livro dos Espíritos diz, “(…) Se um Espírito fosse a metade do outro, separados os dois, estariam ambos incompletos”. Isso não quer dizer que o espiritismo não acredita em amor, longe disso.
Schopenhauer descreve o sofrimento como “apenas uma vontade que não está satisfeita, e que está contrariada: mesmo a dor física que acompanha a desorganização ou a destruição do corpo não tem outro princípio, o que a torna possível é que o corpo é a própria vontade no estado de objeto”.
Por isso, a doutrina dos espíritos codificada por Kardec dá a ela muita importância em toda a sua vasta literatura e pregações. Temos que ter em mente que se sofremos, é porque fizemos alguém sofrer. ... Quem as paga é o espírito que só sai do corpo que morre, continuando, pois, a viver, já que é imortal.
Sofrimento causado pelo desgosto. Tristeza ocasionada por alguma dificuldade. Excesso de preocupação; ansiedade, angústia. Etimologia (origem da palavra aflição).
A palavra aflição vem do grego thlipsis e significa: ato de prensar, imprensar, pressão; e metaforicamente pode trazer o significado de opressão, tribulação, angústia, dilema. De posse deste conceito, talvez o questionamento que nos salte a mente é: “Porque os justos sofrem?
Quais os sintomas da angústia?
Como superar a angústia?