Unidade funcional da mama Durante a vida reprodutiva da mulher, o parênquima glandular mamário é constituído por entre 15 e 20 lobos. Cada lobo é formado por vários lóbulos e ductos, que se unem para constituir os ductos principais.
Também não existe medicação específica para reduzir a mama axilar. O tratamento cirúrgico vai depender do tamanho e da localização da polimastia. Quando ela se apresenta de tamanho médio a grande, recomenda-se a retirada da glândula com pele. Se a polimastia for pequena, a lipoaspiração é o procedimento mais indicado.
Anomalia pode surgir em qualquer lugar da axila à coxa. O nome técnico é polimastia, mas é vulgarmente conhecida por mama acessória. Trata-se de uma anomalia rara, que afeta tanto mulheres como homens.
A cirurgia é feita com anestesia geral, demora em média 2 horas e, durante a operação, o cirurgião plástico: Realiza cortes na mama para remover o excesso de gordura, tecido mamário e pele; Reposiciona a mama, e diminui o tamanho da aréola; Dá pontos ou usa cola cirúrgica para evitar as cicatrizes.
No caso do SUS, a cirurgia só é oferecida gratuitamente quando é comprovado que o tamanho dos seios está trazendo riscos à saúde do paciente, sendo a mais comum, problemas graves de coluna.
Após ser enviado o laudo comprovando a necessidade da redução de mama, é preciso observar a cobertura do plano. Mesmo que o convênio médico seja obrigado a cobrir procedimentos comprovadamente médicos, se o plano contratado não prever internação e cirurgias, não há como fazer a mamoplastia.
Olá, tenho uma dúvida, tenho 1.
Ou seja, para solicitar a cobertura de uma cirurgia plástica, é necessário ter em mãos um encaminhamento médico alegando que o procedimento é imprescindível para a saúde. A operadora pode recusar a solicitação caso discorde desse encaminhamento, solicitando que outro profissional faça a avaliação das necessidades.
Cirurgias: Gerais, cirurgia refrativa, cirurgia bariátrica, cirurgia cardíaca e hemodinâmica.
O par de proteses de silicone custa entre 2000,00 e 2.
Pode ser realizada com anestesia local e sedação ou anestesia geral, o procedimento dura em média uma hora. A incisão é feita no sulco mamário, em torno da borda inferior da aréola ou na axila. O silicone pode ser inserido atrás do tecido mamário ou sob o músculo peitoral.