Para exercer a profissão, é necessário que o fisioterapeuta curse a faculdade de Fisioterapia, com diploma reconhecido pelo MEC, em que a grade curricular baseia-se em Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Anatomia, Bioquímica, Biofísica, Biomecânica, Neurociência e Cinesia, além de conteúdos de Ciências Sociais.
O fisioterapeuta é um profissional que se ocupa da recuperação de nossos movimentos através de massagens e exercícios físicos, atuando também na prevenção de doenças ocupacionais e lesões. ... Isso porque a profissão de fisioterapeuta é regulamentada desde 1969.
O Fisioterapeuta pode atuar em hospitais, clínicas, consultórios, centros esportivos, academias, empresas e até na docência em universidades. ... A carreira de Fisioterapia é ampla e com um mercado de trabalho variado e competitivo, por isso, o principal destaque para ser um bom profissional é ter uma boa graduação.
Algumas dicas para recém formados em Fisioterapia
Para se destacar num meio cada vez mais exigente, o fisioterapeuta precisa investir em um curso que atenda aos seus objetivos e que ofereça boas referências. Ao escolher onde fazer a sua especialização, o profissional deve pesquisar criteriosamente para escolher instituições comprometidas, reconhecidas e responsáveis.