Cirurgia de hérnia de disco lombar é realizada pelas costas, com o paciente sob anestesia geral, deitado com barriga para baixo. Alguns cirurgiões preferem realizar cirurgia na posição genupeitoral (de joelhos), como na figura abaixo. Posição genupeitoral é opção para realização de cirurgia de hérnia de disco.
A cirurgia de hérnia de disco pode ser realizada tanto pelo plano de saúde quanto pelo SUS – Sistema Único de Saúde. No entanto, casos mais urgentes podem custar entre R$4.
RESULTADOS: Os pacientes tratados de forma não cirúrgica apresentaram custo médio de tratamento de R$ 3.
É uma técnica que se caracteriza por preservar estruturas que estão ao redor da coluna e com uma incisão menor, ou seja, o tamanho do corte feito para a cirurgia é consideravelmente menor. Atualmente a cirurgia minimamente invasiva na coluna é a mais moderna técnica cirúrgica para a área da coluna.
Fica em torno de 4500 reais com equipe cirurgica e internação no hospital.
A cirurgia de hérnia umbilical, na realidade, é um procedimento relativamente rápido de ser feito e de baixa complexidade. Geralmente, o tempo gasto na operação é de 30 a 60 minutos. Em boa parte dos casos, o paciente pode retornar para casa em um ou dois dias.
Os riscos são os mesmos de toda cirurgia de pequeno porte: hematoma e infecção na ferida operatória, rejeição à tela (caso seja necessário utilizar) e riscos inerentes à técnica anestésica utilizada. Entretanto, conforme o colega citou acima, esses riscos são baixos e pouco comuns nesse tipo de cirurgia.
Hérnia umbilical - tratamento Se não ocorrer o encerramento até aos 3 anos de idade, se ocorrer dor, se a hérnia ultrapassar os 1,5cm de diâmetro ou existir o risco de encarceramento ou estrangulamento, então deve ser considerado tratamento cirúrgico.
Além disso, as hérnias de tamanho médio (entre 2-10 cm) também podem frequentemente encarcerar/estrangular com maior frequência. Já as hérnias muito pequenas ou grandes dificilmente apresentam estas complicações.
As hérnias da parede abdominal que têm mais de 10 centímetros de afastamento laterolateral (medida do afastamento dos músculos reto abdominais) podem ser consideras grandes, apesar de não haver um consenso médico sobre o assunto.
Uma hérnia estrangulada ocorre quando o suprimento de sangue para o tecido herniado é cortado. Esse tecido estrangulado pode liberar toxinas e infecções na corrente sanguínea, o que pode levar à sepse e à morte.