Refere-se a medidas que não se dirigem a doenças específicas, mas que visam aumentar a saúde e o bem estar; Implica o fortalecimento da capacidade individual e coletiva para lidar com a multiplicidade dos determinantes e condicionantes da saúde.
Promoção da saúde e prevenção de doenças Notemos o seguinte exemplo: determinado indivíduo efetua uma alimentação rica e equilibrada, efetua exercício físico de forma regular e procura tomar atitudes assertivas, procurando levar uma vida saudável.
A saúde é "direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação" (Art. 196 CF ).
A ideia da recuperação judicial é tentar um acordo entre a empresa em crise e todos os credores dela (pessoas e empresas que têm algo a receber). Se a empresa devedora não pedir a recuperação, os credores pode entrar diretamente com o pedido de falência. ...
A recuperação judicial é um meio utilizado por empresas para evitar que sejam levadas à falência. O processo permite que companhias renegociem as dívidas acumuladas em um período de crise recuperando as atividades e evitando o fechamento, demissões e falta de pagamentos.
Dessa forma, a Lei foi editada, tendo como princípios basilares a preservação da empresa, a proteção aos trabalhadores, e por fim os interesses dos credores. ...
O Sistema de Recuperação tem como objetivo dar as condições concretas de aprendizagem a todas e a cada criança dentro da escola pública; mesmo àquelas que por razões pessoais e/ou sociais não têm recebido da escola o que esta tem podido dar aos que entram no sistema educacional em melhores condições sociais e/ou ...
A Recuperação escolar é um programa de aulas extras para os alunos recuperarem suas notas escolares, quando tiraram notas inferiores à média escolar em determinada disciplina. Os estudantes realizam a recuperação para poderem atingir a média ou acima da média para serem aprovados de ano.
Recuperação Paralela: É realizada no final de cada semestre onde o aluno recebe junto com o boletim um plano de estudo para ser realizado em julho e depois em dezembro com um plano de estudo anual.
Alunos da rede estadual de ensino em São Paulo precisarão entregar um número mínimo de atividades exigidas pela escola para serem aprovados em 2020. Caso não entregue, o estudante poderá ser reprovado e cursar o mesmo ciclo novamente em 2021.
Você vai somar todas médias e dividir por 4. Depois é só ver quantos pontos falta para chegar até 28 (se a média na sua escola for 7), ou 24 (se a média for 6). Somando essas médias dá 25. Se a média da escola for 7, o aluno irá pra recuperação precisando de 3 pontos, se a média for 6, o aluno terá passado.
Recomenda-se que seja de uma semana, no mínimo, para as fases que forem dadas durante o ano letivo e mais longas para a recuperação de fim de ano." Como se pode perceber, o CEE de São Paulo já havia ampliado o conceito de recuperação, expresso na Lei 5692/71.
200 dias
Você pode faltar às aulas, desde que o número de faltas não exceda o limite de 25 % da carga horária da disciplina. Por exemplo, se a disciplina tem 60 horas, você poderá faltar em 15 horas.
O aluno tem de ter no mínimo 75% de frequência para não reprovar por falta. Em disciplinas de 30 horas (2 horas por semana), o máximo são 7 horas de falta, ou seja, se faltar 4 dias (8 horas) reprova por falta. ... Ou seja, pode ser reprovado por falta e ainda ter uma nota (diferente de zero) na disciplina.
25%
Verificado por especialistas Por exemplo, numa disciplina com 64 horas-aula durante o semestre, o aluno pode faltar 64*0,25 = 16 horas.
Pela lei, após 30 dias consecutivos de faltas injustificadas, o empregador pode alegar abandono de emprego e demitir o funcionário por justa causa. Caso essas 30 faltas aconteçam em dias alternados ou o funcionário as justifique, tal situação não será caracterizada como abandono de emprego.