Resposta. Resposta: Povoado (população relativa): refere-se à relação entre a população absoluta do local e a área por ela ocupada. É calculada por meio da divisão da população absoluta pela área ocupada.
População absoluta é a quantidade total de habitantes de um determinado lugar. População relativa, refere-se a relação entre a população absoluta do local e a área por ela ocupada.
Densidade demográfica é o termo utilizado para definir a população que encontra-se em determinada área. É também chamada de densidade populacional ou população relativa, e representa a média entre a área de um determinado lugar e o total de habitantes que nela se encontram.
O crescimento populacional de um determinado território ocorre através de dois fatores: a migração e o crescimento vegetativo, esse último é a relação entre as taxas de natalidade e as de mortalidade.
A população é definida como o número de pessoas que habita um determinado território ou região. ... Um dos elementos demográficos mais estudados pela Geografia da População e pela Demografia é o índice de crescimento populacional.
Densidade demográfica é um índice demográfico que calcula o número de habitantes por quilômetro quadrado. Esse índice possibilita a análise da população de um dado lugar. Densidade demográfica corresponde à distribuição da população em uma determinada área.
Resposta. Explicação: A palavra população não dá origem a nada (regra principal do conceito de palavra primitiva).
As palavras primitivas são aquelas que não são formadas a partir de outra palavra já existente na língua. As palavras derivadas, entretanto, são aquelas que se formam a partir de outras palavras da língua por meio da anexação de morfemas derivacionais (afixos: prefixos e sufixos) ao radical da palavra primitiva.
O primitivo de plantações é plantar, já o primitivo de redondezas pode ser,local, área, território ou seja,se localiza *ao redor*.
O substantivo primitivo é aquele que não se origina de palavras do próprio idioma. O substantivo primitivo pode originar outros substantivos, que serão os substantivos derivados.
Palavras primitivas: aquelas que, na língua portuguesa, não provêm de outra palavra. Ex.: pedra, flor. Palavras derivadas: aquelas que, na língua portuguesa, provêm de outra palavra.