Quando temporária, a diminuição do fluxo menstrual pode estar relacionada a fatores como a intensa prática de atividades físicas e períodos de muito estresse e irritabilidade. Essas condições podem mexer com o organismo, alterando a maneira que ele costuma desempenhar suas funções.
Com a queda do hormônio LH, o corpo lúteo regride e se transforma em corpo albicans, que é inativo. Isso leva a uma redução da taxa de progesterona e estrógeno. Sem esses hormônios, o endométrio não se mantém e sua camada mais superficial se descama, dando origem à menstruação.
Metrorragia – É o sangramento uterino que ocorre fora do período menstrual; Menometrorragia - É o sangramento que ocorre durante o período menstrual e fora dele. É típico dos miomas subserosos ou pólipos endometriais. Começa como uma hipermenorréia ou menorragia e com o evoluir, transforma-se em menometrorragia.
Os sintomas associados à amenorreia são dores de cabeça intensas, acne, falta de lubrificação vaginal, alterações da voz, aumento do crescimento dos pelos pelo corpo, aumento dos seios e cólicas periódicas sem sangramento.
O sangramento de escape, ou spotting, é aquele que acontece fora do período menstrual e geralmente é um pequeno sangramento que ocorre entre os ciclos menstruais e dura cerca de 2 dias.
Primosiston é um remédio usado para interromper o sangramento do útero, sendo também muito utilizado para antecipar ou atrasar a menstruação e pode ser comprado, mediante prescrição médica, em farmácias por cerca de 7 a 10 reais.
Menstruação Ao longo do ciclo é comum que a urine volte à coloração normal, no entanto no exame de urina é ainda possível identificar a presença de hemácias e/ou hemoglobina na urina e, por isso, a realização do exame durante esse período não é recomendada, já que pode interferir no resultado.
Na maioria dos casos, sangue na urina (hematúria) é o primeiro sinal de alerta do câncer de bexiga....Os cânceres de bexiga em estágio avançado podem provocar outros sintomas, como:
Pigmentos dos alimentos: Em coelhos saudáveis, vermelho da urina pode ser devida a presença de porfirinas e outros pigmentos nos alimentos (ração e vegetais). Às vezes, dietas com grandes quantidades de vegetais ricos em betacarotenos, como cenouras e espinafre, podem causar a coloração avermelhada.
A urina do coelho. ... A urina leitosa, esbranquiçada, pode ocorrer ocasionalmente, mas se a situação for frequente e por longos períodos, e se a urina for espessa, vá ao veterinário, pois é sinal de que o coelho tem cálcio a mais na dieta, mas antes de qualquer mudança na dieta, consulte o veterinário.
Já no caso dos coelhos, eles podem apresentar uma série de tremores de causa não patológica, o que torna mais difícil saber a causa de coelho doente ou se ele só está sentindo frio. Quanto aos tremores de causa não patológica, os coelhos podem tremer quando estão muito empolgados, curiosos ou felizes.
Quando colocados de barriga para cima, os coelhos entrem numa espécie de transe ou estado hipnótico (chamado "imobilidade tônica") e não conseguem se mover. O alerta de especialistas é de que esta não é uma prática segura, podendo colocar em risco a saúde do seu coelho.
Infelizmente, para os tutores, esse não é o caso dos dentuços domésticos, sendo difícil reconhecer um coelho doente....