1º - Não existe uma barreira entre você e Deus que lhe impeça de receber o Espírito Santo. Ele é tão acessível à você quanto para a pessoa mais santa desse mundo. 2º - O pecado não te impede de receber o Espírito Santo, muito pelo contrário!
Mais uma vez está claro que nem todos os crentes tem o dom de falar em línguas estranhas, isto é, desconhecidas. Portanto, qualquer verdadeiro irmão em Cristo é batizado com o Espírito Santo e pode não falar em línguas.
Falar em línguas é definido como orar no Espírito, e devemos orar tanto para o Espírito (em línguas) como para a compreensão (na sua língua natural). (1 Coríntios . “Edifiquem-se, porém, amados, na santíssima fé que vocês têm, orando no Espírito Santo.” (Judas 1:20).
Protestantismo. No Protestantismo, a glossolalia, conhecida como dom de línguas (ou, simplesmente, falar em línguas), é admitida pelas correntes pentecostais e neopentecostais.
Orar em línguas é uma entrega ao Espírito que está dentro de você, um modo de se sintonizar, de abrir sua boca e confiar e abandonar o lado espiritual consciente. Pode ser bastante difícil - não é satisfatório, você não se recebe um burburinho emocional ou um zumbido intelectual.
Os dons do Espírito são inúmeros, portanto, ao falar em sete, podemos dizer que recebemos todos os seus dons. São Paulo, em Gálatas 5, 22-23, fala nos “frutos do Espírito: amor, alegria, paz, paciência, bondade, benevolência, fé, mansidão e domínio de si”.
6 sinais de que você tem um dom espiritual:
Estes nove dons são dados mediante a capacidade e destino de cada um, ou seja, algumas pessoas podem ser dotadas de um apenas, enquanto outras podem possuir cinco, sete, ou até mesmo os noves dons, o que é extremamente raro.
Dentre os dons existentes, podem ser citados como exemplos: dom da sabedoria, dom do conhecimento, dom do discernimento dos espíritos, dom da fé, dom da cura, dom da operação de milagres, dom da profecia, dom da variedade de línguas e dom da interpretação de línguas.
Bom, talento é a soma de suas habilidades. São características inatas, conhecimentos, experiências, inteligência, julgamento, atitude e personalidade. Tem a ver com o que somos bons em fazer e, geralmente, fazemos com gosto e satisfação.
Reconhecer os Dons “Para descobrir os dons que recebemos, precisamos orar e jejuar. Com frequência, nossa bênção patriarcal nos diz os dons que recebemos e declara a promessa dos dons que podemos receber depois de buscá-los”, diz o Élder Hales.
No contexto bíblico neo-testamentário, o termo dons espirituais refere-se a nove dons dados por Deus aos cristãos, por meio do Espírito Santo, para auxílio na propagação do evangelho de Jesus Cristo e edificação da igreja. ...
Se você é uma pessoa que se lembra muito de seus sonhos, provavelmente possui um dom espiritual. Quando você acordar, anote seus sonhos para que depois possa conferir se eles fizeram sentido em sua vida e na das pessoas que convivem com você.
Quando se fala que alguém tem um dom, quer dizer que a pessoa nasceu com uma habilidade incrível.