você pode ingerir diariamente alimentos ricos em vitamina k( agrião, alface, couve-flor...) desde que de maneira constante e moderada! Deve evitar modificações bruscas na ingesta desses alimentos. Respondendo sua pergunta, sim vc pode comer pimentão verde!
Quanto maior for o valor do INR, mais tempo leva o sangue a coagular. Assim, o valor do INR varia diretamente com a dose de medicamento anticoagulante, ou seja: O aumento da dose diária de medicamento aumenta o INR; A diminuição da dose diária de medicamento diminui o INR.
O tempo de protrombina e o INR Por meio da adição, junto ao plasma citratado do paciente, de cálcio e tromboplastina (rica em fosfolipídeos e fator tecidual), ocorre a formação do coágulo de fibrina. O tempo para a formação desse coágulo é então calculado, por métodos mecânicos ou ópticos, sendo reportado em segundos.
O exame mais utilizado, na prática clínica, para controle da anticoagulação oral é o tempo de protrombina (TP) com a razão de normatização internacional (RNI ou INR).
Resultados: Valores normais: entre 25 a 36 segundos, para a formação de um grumo de fibrina. Valores anormais: Tempos prolongados podem indicar o uso de anticoagulantes, como a heparina, fibrinólise ou presença de produtos de degradação da fibrina.
O coagulograma é um exame de sangue capaz de diagnosticar uma série de complicações hemorrágicas, já que ele avalia entre outras coisas, o nível de coagulação do sangue.
Como é feito O coagulograma deve ser feito com a pessoa em jejum de 2 a 4 horas e consiste na recolha de uma amostra de sangue que é encaminhada para análise, com exceção do Tempo de Sangramento (TS), que é feito na hora e consiste na observação do tempo que leva para o sangramento parar.
Entre eles, estão o Tempo de Atividade da Protrombina (TAP) e Tempo de Tromboplastina Parcial Ativada (TTPa), os mais utilizados como testes de triagem e que se caracterizam como de grande acuidade na avaliação pré-operatória, investigação de distúrbios hemorrágicos e monitoramento de medicação.
O tempo de protrombina (TP) e o tempo de tromboplastina parcial ativada (TTPA) são utilizados para avaliar a atividade geral da coagulação. Realizados em equipamento automatizado, garante maior segurança e precisão nos resultados, necessitando que a coleta seja realizado no laboratório.
Tempo de Tromboplastina Parcial Ativada - R$8,10 à vista - Labi Exames.