substantivo masculino [Anatomia] Expansão do peritônio que une o cólon à parede do abdômen; mesocolo.
Mesentério. O mesentério é formado pelas dobras do peritônio que suspendem os órgãos da parede abdominal posterior. A projeção de um órgão no peritônio cria uma dobra peritoneal que se estende da parede abdominal, envolve esse órgão e volta para a parede abdominal. Essas camadas dobradas de peritônio são o mesentério.
Como um grande saco, o peritônio reveste os órgãos abdominais, desdobrando-se em pregas e sinuosidades para acompanhar o contorno das vísceras. Esse revestimento (peritônio visceral) é continuação direta do peritônio que forra o interior da cavidade abdominal, como um saco hermeticamente fechado (peritônio parietal).
Infecção intestinal pode causar dano permanente e levar a doença mais grave. Uma simples infecção intestinal pode aumentar a chances de desenvolver problemas do coração, obesidade, diabetes, alergias alimentares e até de ter uma doença inflamatória mais séria no intestino.
A presença excessiva de bactérias no intestino delgado pode causar sintomas como:
Os principais sintomas da disbiose intestinal são:
Desequilíbrio da flora intestinal afeta digestão e sistema imunológico. A ingestão de alimentos refinados, ricos em gordura e açúcar ou então industrializados contribui para uma série de problemas: ganho de peso, resistência baixa, cansaço, pele opaca e um sério desequilíbrio da flora intestinal chamado disbiose.
Os alimentos que ajudam a melhorar a flora intestinal