Em segurança de computadores, uma DMZ ou zona desmilitarizada (do inglês demilitarized zone ou DMZ), também conhecida como rede de perímetro, é uma subrede física ou lógica que contém e expõe serviços de fronteira externa de uma organização a uma rede maior e não confiável, normalmente a Internet.
A DMZ é muito útil quando queremos expor um computador ou serviço, totalmente acessível pela internet, sem utilizar redirecionamento de portas nem filtros. 🌌Ok, mas por que eu criaria uma DMZ então ? Simples, para permitir acesso a algum tipo de serviço hospedado em seu dispositivo para o lado externo de sua rede.
A função de uma DMZ é manter todos os serviços que possuem acesso externo (tais como servidores HTTP, FTP, de correio eletrônico, etc) junto em uma rede local, limitando assim o potencial dano em caso de comprometimento de algum destes serviços por um invasor.
Configurando DMZ para Jogos Online (PS4/PS5/Xbox One/Xbox X)
Todos os dispositivos conectados à internet possuem um código (um número). Esse código é chamado IP (Internet Protocol). ... Um é o código da sua rede interna e o outro é atribuído pela sua operadora e vinculado ao seu modem, fixo ou não, e será o endereço da sua rede na internet.
O IP estático é configurado pelo ISP (Internet Service Provider), enquanto o IP dinâmico pode ser configurado usando o DHCP. O risco associado de invasão de sites é grande no endereço IP estático, pois é sempre constante. ... Quando o dispositivo está configurado com endereço IP estático, ele pode ser rastreado.
Receba a solução para suas necessidades avançadas de hospedagem. Uma IP dedicado oferece um endereço IP exclusivo para a conta de hospedagem e o site. Esse IP não é compartilhado com nenhuma outra conta do mesmo servidor.
No Prompt de Comando, digite “cmd” ou “Prompt de comando” na busca do menu iniciar para abri-lo. Em seguida, digite “ipconfig” e depois dê Enter. O seu IP local é o número ao lado de “Endereço IPv4”, sendo o IP local da máquina.
O IP interno é o endereço de um dispositivo conectado em uma rede local doméstica — feita entre seu PC e seu notebook — ou de trabalho — feita entre os computadores e o servidor da empresa, por exemplo. Já o IP externo é o endereço de um dispositivo conectado à rede externa ou rede mundial de computadores, a internet.
O IP externo é a identificação gerada a partir da conexão do seu dispositivo com uma rede. Assim como o CPF, cada equipamento gera um protocolo de identificação diferente quando conectado a internet, logo, não existe duplicidade de IPs entre redes e dispositivos.
Para descobrir o seu IP externo, o meio mais simples é visitar um site muito conhecido no Brasil, chamado MeuIP.com. Já para descobrir o IP interno do seu roteador existem, basicamente, duas formas: usando as propriedades da conexão e pelo Prompt de Comando.
A barra após o endereço IP é a abreviação da máscara de sub-rede. A versão binária de uma máscara de sub-rede será composta de uns e zeros, assim como a versão binária de um endereço IP, no entanto, os de uma máscara de sub-rede são todos consecutivos.
CIDR (Classless Interdomain Routing) ... O endereçamento CIDR usa a notação / (barra) para indicar a quantidade de bits que identifica a rede (que pode ser qualquar valor entre 0 e 32 bits) e, por consequência, a quantidade de bits que identificam hosts dentro da rede.
Um endereço de broadcast é um endereço IP que é usado para direccionar todos os sistemas em uma rede de sub-rede específica em vez de hosts individuais. ... Se o endereço IP 220 e máscara de sub-rede 128 endereço de broadcast, em seguida, pode ser deduzido na seguinte maneira.
Toda endereço IP tem uma máscara correspondente. Essa máscara que identifica qual parte do endereço pertence a rede e qual parte ao host. Para dividir essa rede, nós podemos “dividir” essa máscara. Para isso, podemos usar valores diferentes entre 0 ou 255 .