Em geral, desenhos grandes indicam que as crianças se sentem seguras e confortáveis. Por outro lado, os desenhos com formas pequenas indicam jovens com pouca confiança ou bastante reflexivos. Ou que precisa de um espaço reduzido para se expressar.
O desenho pode ser muito simples: uma casa, um homem, um animal... E ainda assim, cada vez que você pergunta o que ele desenhou, ele lhe conta uma história diferente. O desenho torna-se o meio que lhe permite deixar sua imaginação falar, se expressar, inventar uma história.
gatafunhos
Começamos por um extremo fazendo os rabiscos moderadamente distanciados entre si e com pouca pressão do lápis. A medida que vamos avançando no rectângulo, fazemos mais pressão no lápis e diminuímos a distância entre os rabiscos, até obter uma imagem semelhante a do exemplo a seguir.
O importante é manter a simplicidade. O segundo passo é fazer a marcação das feições, seguindo as proporções corretas: dividindo a cabeça horizontalmente, a linha dos olhos é a metade entre o topo da cabeça e o queixo; entre a linha do cabelo, sobrancelhas, nariz e queixo, temos uma divisão em três partes iguais.
10 sites para você aprender a desenhar