Nistagmo: observam-se movimentos dos olhos de tipo horizontal, rotativo ou vertical. Costumam ser movimentos em duas fases: uma fase lenta no sentido da zona da lesão, e uma fase rápida no sentido contrário.
Abaixo, você confere algumas formas de como saber se o cachorro está com dor e a quais problemas eles costumam estar associados.
Ainda que pareça engraçadinho e na maioria das vezes algo inofensivo, quando a atitude se torna muito frequente é um sinal de que algo não vai bem com a saúde do animal. Isso porque existem diferentes causas para o cachorro andar em círculo: dores, ansiedade e até mesmo doenças neurológicas.
Fica perto de você Muitos cachorros gostam de ficar apoiados na perna do dono, inclusive pulando e arranhando. Se é o caso do seu pet, ele com certeza gosta de você, mas não é só isso. Os animais têm esse comportamento por vários motivos. Pode ser para pedir atenção, carinho e até colo.
Se seu cachorro fica inquieto na hora de dormir mas ele nunca dormiu junto com você, é muito provável que ele esteja com muita energia e disposição para brincar ou passear. A solução para este caso também ajuda a solucionar o problema com a cama ou quarto – Passeios Educativos.
Os cachorros domésticos são parentes distantes dos cães selvagens e dos lobos. Quando ainda viviam em estado selvagem, há mais de 12 mil anos, eles preparavam o lugar para dormir caminhando em círculos até cavarem uma espécie de ninho confortável.
Embora muitos acreditem que o cachorro dormindo em cima do tutor seja um ato de dominância, isso não é bem verdade. O que acontece é que quando o cachorro deita em cima do humano é porque ele está demonstrando afeto e carinho.
Esse comportamento acontece porque seu cãozinho sabe que ao seu lado ele tem proteção, abrigo, comida, carinho e muito, mas muuuuito amor! Então a melhor forma de se manter feliz e saudável é ao seu lado.
Cachorro que boceja junto, permanece junto! Segundo um estudo publicado na revista Live Science, em 2013, cães têm mais chances de bocejar simultaneamente com seus tutores do que com pessoas estranhas. A conclusão é que o tal bocejo contagioso pode ser, na verdade, um sinal de afeto e de empatia.
Cães lambem a própria boca diante de emoções negativas, diz estudo. É muito comum cães apresentarem o comportamento de lamber a própria boca (mouth-licking, em inglês). Se isso ocorre quando o cão está prestes a ser alimentado ou diante de um alimento, trata-se de algo ligado à salivação e ao desejo de comer.
O bocejo é uma ação involuntária do corpo na qual nós abrimos a boca e inalamos uma grande quantidade de ar. Ao realizar a inspiração, o pulmão se expande, os músculos abdominais são flexionados e o diafragma é contraído. O bocejo também provoca o aumento do ritmo cardíaco, elevando os batimentos em até 30%.
O bocejo é um reflexo involuntário que avisa que precisamos dormir. Ele acontece porque, quando estamos entrando no período de sonolência, há uma queda de oxigênio no sistema nervoso central do cérebro, e o bocejo gera um estímulo profundo de entrada de ar na tentativa de nos manter acordados.
Estudado há mais de 200 anos, o bocejo vai muito além do sono e do cansaço. ... O ato de bocejar acontece, geralmente, quando se está com sono. Mas um estudo recente revelou que a principal função do bocejo não é alertar que o corpo está cansado. Segundo a pesquisa, bocejar “esfria” o cérebro.
Alguns psicólogos demonstraram que o ato de bocejar é um mecanismo que leva ao aumento do fluxo sanguíneo no sistema nervoso central, promovendo resfriamento. De acordo com estes pesquisadores, do mesmo modo que os computadores, o cérebro funciona mais eficientemente em temperaturas mais baixas.
O descanso e o sono, se oferecidos a Deus, se convertem em oração, segundo diz a Bíblia e confirmam os santos, explicaram fontes religiosas. O Papa Francisco reconheceu que às vezes acaba dormindo enquanto reza, o que não o impede de "santificar o nome de Deus", explicou.
"Quando você chega num ambiente que está carregado ou quando chega próximo de uma pessoa que está carregada, negativa, densa, há uma tendência de você bocejar. Por quê? Porque sua aura sofre com aquilo e tenta se ajustar automaticamente, e quando ela faz isso, você boceja", exemplifica.
Irritação no olho: como aliviar?
A coceira nos olhos é, na maior parte dos casos, um sinal de alergia a poeira, mofo, fumaça, pólen ou pelos de animais, que entram em contato com os olhos e levam o corpo a produzir histamina, uma substância que causa inflamação no local, resultando em sintomas como coceira, vermelhidão e inchaço.