Para que façamos uma boa confissão é preciso:
Comece a confissão. Há algumas variáveis, mas o Rito Latim é o mais comum. No Rito Latim: faça o sinal da cruz dizendo “Abençoe-me porque eu pequei” e diga há quanto tempo não se confessa. Não é necessário se lembrar de quantas vezes pecou, somente a frequência dos principais pecados.
Podemos dizer que são necessários quatro passos. No primeiro, a pessoa deve colocar-se em oração,pedir a Deus a graça de uma sincera contrição; no segundo, fazer um bom exame de consciência ao rezar, lembrar como foi a caminhada da última confissão até o presente; depois, buscar o sacerdote e confessar.
A crisma é a confirmação do batismo, que é feito quando criança pela Igreja Católica. Porém só pode ser feita depois que o indivíduo entender o que foi o seu batismo. É uma continuação dos ensinamentos da igreja.
É atualizar o batismo sacramental, é optar por ser missionário católico através da vocação/chamado que Deus realiza na intimidade de cada cristão, ou seja podemos afirmar, ser crismado é ser reflexo de Pentecostes. ...
Mais especificamente se identificará a crisma como o sacramento que confere os dons do Espírito Santo.
Os sete sacramentos atingem todas as etapas e todos os momentos importantes da vida cristã: dão à vida de fé dos cristãos origem e crescimento, cura e missão. Nisto existe certa semelhança entre as etapas da vida natural e as da vida espiritual.
Assim, a finalidade do matrimônio é, em primeiro lugar, a procriação e a educação dos filhos; em segundo lugar, a ajuda mútua entre os esposos e o remédio da concupiscência.