Odontologia do Trabalho é a especialidade que tem como objetivo a busca permanente da compatibilidade entre atividade em meio ambiente laboral e a preservação da saúde bucal do trabalhador. ... O objetivo é o diagnóstico precoce de algum agravo à saúde do trabalhador.
A atuação do cirurgião-dentista que se dedica a esta área, é regulamentada pela lei 5.
Odontolegistas trabalham na identificação humana, tanologia forense, perícia em foro criminal, entre outras funções relacionadas a perícia odontológica. ... Ele ainda pode atuar em ações de indenização em decorrência de erros praticados por outros cirurgiões odontológicos.
O que faz um ODONTOLEGISTA? O Odontolegista pode trabalhar na identificação humana, perícia em foro criminal, tanatologia forense, laudos e pareceres, traumatologia odonto legal, balística forense, entre outras atividades.
A perícia odontológica atua em várias esferas da Justiça. ... Para atuar na área é necessário, além da graduação em uma área específica do conhecimento, neste caso a Odontologia, um curso de capacitação em perícia odontológica, no qual são trabalhados outros tópicos que serão utilizados no dia a dia do profissional.
Por isso, profissionais formados em Biologia, Biomedicina, Psicologia, Farmácia, Física, Ciências Contábeis, Medicina, Medicina Veterinária e diversas Engenharias, entre outros cursos, podem se candidatar nos concursos.
R$ 3.
Por sua vez, o psicólogo perito é um profissional nomeado pelos Tribunais de Justiça para realizar avaliações psicológicas em pessoas envolvidas em um processo judicial (menores, idosos, interdição de pessoas, curatela de pessoas, abuso sexual de crianças, etc..